Array
(
)

Web Forms x MVC

Thomás Moreira
   - 22 abr 2013

Olá amigos.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as vantagems de se usar MVC em relação a Web Forms. É vantajoso migrar projetos ja consolidados em Web Forms para MVC? O que se ganha na utilização do MVC em relação ao Web Forms?
Particularmente tenho receio de adotar MVC e posteriormente a Microsoft descontinuar esse padrão. Vocês acham que existe essa possibilidade?
Desde já agradeço.

Thomás Moreira
   - 24 abr 2013

Alguém pra debater o assunto?

Thiagoporto
   - 24 abr 2013

Na minha opinião, o asp.net mvc ganha em performace, há também total compatibilidade com o html 5. Como sou desenvolvedor webforms e mvc posso dizer que a migração para o mvc agilizou até no desenvolvimento e na organização do meu projeto. Tenho projetos de grande e pequeno porte usando o webforms, e os que pego no momento mesmo sendo pequeno já utilizo o mvc.
Agora sobre a microsoft largar essa tecnologia como fez com outras, acho impossível pois o mvc a cada dia ganha melhorias e vem se destacando no mercado.

Thiagoporto
   - 24 abr 2013

Sem falar que o asp.net mvc tem o bundles, validações usando o jquery, routes, areas, trabalha com total compatibilidade com o jquery e isso ajudou o mvc a se consolidar no mercado.

Thomás Moreira
   - 25 abr 2013

Valeu pelo retorno Thiago!

Pelas pesquisas que eu fiz e estou fazendo realmente dá pra perceber que o MVC está bem forte e realmente é uma excelente plataforma. Até hoje desenvolvi apenas em Web Forms e estou estudando para migrar meus sistemas.
Uma coisa bem positiva que percebi em relação ao MVC é a facilidade de implementar certas rotinas e interfaces com relação ao Web Forms. E sem falar na leveza e rapidez!

Não sei se estou errado,mas pelo que pude ver o MVC faz, de forma bem melhor, tudo que o Web Forms faz, alem de oferecer inumeras facilidades e recursos a mais. Por um acaso, você sabe dizer se existe algum coisa que é possivel de se fazer no Web Forms e não é possivel fazer no MVC? Eu acho que não né? rs

Thiagoporto
   - 25 abr 2013

Até o momento o que fiz no webforms consegui fazer tranquilamente no mvc, e até melhor, e consegui percebi a diferença em performace.