Webservice em Kylix sera a salvacao

13/04/2005

0

O Kylix da suporte a webservice , para rodarem no apache ,

Parece que desenvolmento para destop para linux , nao decolou , voces
acham que para internet , ele se sai melhor , principalmente por haver muitos servidores em linux, e no caso de webservice para rodar no apache+linux , seria legal desenvolver em kylix .


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

13/04/2005

Mysys

essim eu ouvi uns boatos de que o kylix talves ate o final do ano comeco do ano que vem vai ser lancao com a plataforma mono que é o .net no linux ...

ou seja .. vai da sua esperanca de que o kylix tenha mais uma chance..


Responder

15/04/2005

Elter.teodoro

>>essim eu ouvi uns boatos de que o kylix talves ate o final do ano comeco >>ano que vem vai ser lancao com a plataforma mono que é o .net no >>linux ...

Que deus de ouça , seria muito bom esta versao continuasse suportando CLX.

mesmo do jeito que esta , e interessante escrever webservices ou ate mesmo multicamdas em corba , que rodem em servidores linux , e seus clientes sejam em windows, principalmente seu banco de dados for oracle, firebird , mysql ou postgres.

No caso dos webservices e mais intressente , pelo fato de muitos servidores
rodarem o apache para linux.


Responder

15/04/2005

Kitsystem

Boa noite,

Não entendi a ideia deste novo Kylix ser ref ao Mono, não sei se estou certo mas no mono é na verdade e colocar no Linux o mesmo framework da Microsoft, ou seja, isto já é ´possivel´ em Delphi 2005 e Visual Studio.
ps= Possivel pois o mono ainda não esta completamente fechado e acredito que apenas ficar com o fechamento do novo Linux.
Ps. Outra coisa ref ao Mono, não sera que ao adotar o Mono não perderemos a possibilidade de como hoje podemos compilar em Kylix 3 e rodar até em um 486 com Linux, já que este framework deve precisar de uma PC ´pesado´ igual é o Win XP hoje?


Responder

16/04/2005

Dopi

Ola Vinicius,

Muito bem lembrado... o .NET é enorme, acho que só seria viável em aplicações rodando em WTS (Windows Terminal Server) ou LTS (Linux)

Instalar máquina a máquina o framework .NET faria o custo do TCO disparar...

Na minha opnião a CLX é o produto mais fácil para se obter a tão sonhada multi-plataforma... pois o aproveito de código de projetos Delphi é enorme... Acho que a Borland ainda não percebeu a ´lacuna´ no mercado que a CLX supriria
É muito mais fácil converter um projeto VCL para CLX do que de VCL para .NET (sem considerar a VCL.NET)

Tenho serias dúvidas de que o MONO se torne 100¬ compatível com o .NET... E se isso acontecer, pode ter certeza que a MS vai dar um jeito e criar alguma incompatibilidade... Afinal se o Linux rodar .NET perfeitamente seria uma desgraça para a MS.

Para Pensar mais um pouco deem uma olhada nesse link sobre a incerteza do futuro do .NET
http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=26759


Responder

16/04/2005

Mysys

a respoito do peso do mono ... eu ja andei dando umas testadas e ele nao é pesado nao ... roda mais leve no linux do que o kylix ... so que o mono copila asp.net e c# e mais um outro que nao me lembro

ja tem uma ferramenta monoDev, muito interecante e esperancosa pelo fato de ter somente 1 ano ...

a borland já abandonou faz tempo o CLX nao acredito em uma retomada..
da mesma forma que o kylix 3 roda em sima do Wine o kylix 4 vai rodar em sima di mono ( espero ansiosamente isso )..agora c vai continuar sento CLX ai é outros 500. eu acredito mais em vcl.net aslgo assim...

a respeito da Mico Sofre com serteza vai inventar algo pra impedir o crecimento do mono da mesma forma que fez com a borland e com a Corel e muitos outras...


Responder

16/04/2005

Kitsystem

Ref a uma nova versão do Kylix, na revista Clube Delphi apos o convencao da Borland nos EUA , o Guinther informou que a Borland no meio da convenção falou do Kylix e informou que o produto continua , inclusive colocou a mesmo pessoa que fez o Indy para gerenciar este projeto. Eu particularmente acredito que o trabalho que eles tiveram para fazer o Delphi 8 e Delphi 2005 deve ter comecado quase que do zero.

Ps. Tem um outro produto parecido com o Kylix chamado Lazarus

http://www.graffaca.com.br/tutlaz.zip


Responder

16/04/2005

Mysys

kitsystem isso seria realmente ótimo

a respeito do lazarus ... eu andei dando uma testada mas o problema dele é conexao a dados ... eu sei que tem um componente de acesso mas eu revirei a net e nao achei ele pra instalar

nos foruns do proprio lazarus tem muitas citacoes dobre esse componente mas link de dow nem pensar


Responder

18/04/2005

Dopi

Ola companheiros...

O ACBr está sendo adaptado para o Lazarus por um colaborador que usa a ferramenta em seus projetos...

Douglas Fernando Scheibler -------------------------- Lazarus Developer www.solis.coop.br



Responder

29/04/2005

Elter.teodoro

>>Muito bem lembrado... o .NET é enorme, acho que só seria viável em >>aplicações rodando em WTS (Windows Terminal Server) ou LTS (Linux)
>>Instalar máquina a máquina o framework .NET faria o custo do TCO >>disparar...
Sem falar o quando e chato , com no windows bastava copiar o libintf.dll para o system.


>>Na minha opnião a CLX é o produto mais fácil para se obter a tão sonhada >>multi-plataforma... pois o aproveito de código de projetos Delphi é >>enorme... Acho que a Borland ainda não percebeu a ´lacuna´ no mercado >>que a CLX supriria
>>É muito mais fácil converter um projeto VCL para CLX do que de VCL para
>>.NET (sem considerar a VCL.NET)
concordo plenamente , sera fou ter que ver uma coisa tao boa morrer , so por causa de falta de propaganda.


>>Tenho serias dúvidas de que o MONO se torne 100¬ compatível com o >>.NET... E se isso acontecer, pode ter certeza que a MS vai dar um jeito >>e criar alguma incompatibilidade... Afinal se o Linux rodar .NET >>perfeitamente seria uma desgraça para a MS.

Este e o meu maior medo sobre o mono , eu acho que meio aprender java do que aprender C#.

>>Para Pensar mais um pouco deem uma olhada nesse link sobre a >>incerteza do futuro do .NET
>>http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=26759
Não grande acrescimo de tecnologia no uso do dot-net


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar