WEBSERVICE - Javascript - JSON

20/01/2017

0

Bom dia!
Criei um web service em vb.net que tem como objetivo retornar um arquivo JSON de uma tabela como os nomes dos departamentos, dentro do meu projeto web.
Meu objetivo e:
A partir desse web service carregar combo dentro de uma outra pagina. Sei que posso fazer isso de outras madeiras mais minha intenção e utilizar o web service e tenho que carregar o mesmo via javascript.
O código abaixo seria responsável em trazer as informações mais não esta funcionando.
Alguém sabe me informar o que pode estar errado. ou Tudo esta errado. Sou iniciante nessa parte de web.

Obrigado!

function fnConsomeWs() {
$.ajax({
type: "POST",
url: "WebService.asmx/ConsultaDepartamentos",
contentType: "application/json; charset=utf-8",
dataType: "json",
async: true,
data: '{}',
success: function (data) {
alert(data.d);
}
});
}
Otavio Junior

Otavio Junior

Responder

Post mais votado

24/01/2017

Olá, Ojr. Tudo bem?

Para implementar esse tipo de web service lhe sugiro usar ASP.NET Web API ao invés de ASMX. Nesse aspecto, esse curso pode lhe ajudar (apesar de usar C# nos vídeos, é possível usar VB.NET): https://www.devmedia.com.br/curso/criando-servicos-restful-em-net/1458.

Além disso, na hora de consumir você provavelmente deverá usar o método GET ao invés do POST.

Feitas essas considerações, verifique se a URL do serviço está correta e veja no console do browser se está acusando algum erro do tipo 404, por exemplo.

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar