WINCRT.DCU - Estou usando o Delphi como se fosse Pascal

17/08/2004

0

Bom dia...

A dúvida é a seguinte...

- Eu preciso usar o Delphi como se fosse o pascal (File, New, CONSOLE APPLICATION). Mas quando dou alguns comandos no Delphi, por exemplo o READKEY, não funciona como no TURBO PASCAL. Eu sei que isso não funciona por causa da Biblioteca WINCRT que não tem no Delphi.
Então, eu queria saber como que eu faço pra INSTALAR e ONDE eu posso arrumar está biblioteca e SE É REALMENTE POSSÍVEL INSTALAR A WINCRT NO DELPHI.

Quem tiver está biblioteca, se possível, favor indicar onde posso baixar ou se puder enviar pelo meu e-mail eu agradeço.

Agradecido desde já,

Diego N. M. (diegonunesmeira2@hotmail.com)


Diegus

Diegus

Responder

Posts

17/08/2004

Tatuweb

Acesse http://swiss.torry.net/crt.htm e veja a que melhor lhe atende. Só lembrando que o Delphi não gera aplicações para DOS mas sim aplicações de Console, isto é, qualquer aplicativo gerado pelo Delphi tem que ter o Windows instalado para rodar. Funções escritas em assembly que usem interrupções (Ex. em asm: INT 21), não funcionam no Windows, exceto se estiverem em um VXD. Estou falando isso porque não é muito difícl encontrar alguns exemplos para pascal com parte das rotinas em assembly.


Responder

17/08/2004

Deryck

Li o que escreveu e fiquei curioso , qual sua intençaõ em mecher com pascal puro e simples?


Responder

17/08/2004

Diegus

Li o que escreveu e fiquei curioso , qual sua intençaõ em mecher com pascal puro e simples?


É porque faço faculdade de sistemas de informação. (Trabalho com Desenvolvimento de Sistemas em Delphi). E para fazer os exercícios de Pascal da faculdade (1º , 2º Período).
É também para não ocupar espaço da memória usando o Turbo Pascal.

Qualquer coisa, estamos ai....

Diego


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar