Windows 10 está chegando

30/09/2014

0

A Microsoft anunciou o lançamento do Windows 10. Isso mesmo, 10 e não 9, como diziam os rumores.

A versão Technical Preview estará disponível para download em breve.

Mais detalhes em: Announcing Windows 10

E aí, quais são suas expectativas para essa nova versão?
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Post mais votado

30/09/2014

Eu nem instalei o Windows 8 ainda, kkkk. já que vai ser lançado, tem data para sair a versão final? vou aguardar por ele.

Roniere Almeida

Roniere Almeida
Responder

Mais Posts

30/09/2014

Janaina Mendes

Acho que querem uma melhoria, que já vem desde o 7, mas parece que o Windows 8 foi igual ao vista, poucas pessoas utilizaram.
Responder

30/09/2014

Joel Rodrigues

Discordo, Janaina. O Vista claramente teve problemas, o que não ocorreu com o 8. O que afastou algumas pessoas do 8 de início foi a falta de capacidade de aprender a usá-lo.
Responder

30/09/2014

Rachel Andrade

Legal. Pelo que vi no link, tem algumas novidades bem interessantes pra quem usa no modo desktop. Gostei.
Responder

30/09/2014

William

Discordo, Janaina. O Vista claramente teve problemas, o que não ocorreu com o 8. O que afastou algumas pessoas do 8 de início foi a falta de capacidade de aprender a usá-lo.


Palavras 'duras' colega Joel para os fãs (não é o meu caso) da microsoft srsrsrsr
Responder

30/09/2014

Janaina Mendes

Joel, não quis igualar ao pé da letra, apenas quis dizer que não foi um grande sucesso.
Responder

30/09/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

As minhas espectativas estao dentro daquilo que ja esperava, e pelo que li superficialmente, eles estao agora na proposta que ja vinham fazendo desde o xp, usando o windows media center por exemplo, que era de integrar todos os dispositivos de sua casa.

Eu acredito e espero que seja sucesso.

So nao vou arriscar de instalar ainda no pc, pq nao tenho muito tempo para ficar fucando. rsrsr

Abraco.
Responder

30/09/2014

Joel Rodrigues

Discordo, Janaina. O Vista claramente teve problemas, o que não ocorreu com o 8. O que afastou algumas pessoas do 8 de início foi a falta de capacidade de aprender a usá-lo.


Palavras 'duras' colega Joel para os fãs (não é o meu caso) da microsoft srsrsrsr

Verdade, William. Talvez porque eu (nós) tenha certa facilidade de lidar com atualizações, eu tenha me acostumado muito facilmente ao Windows 8.
Quando vi a comunidade "sentindo falta" do botão Iniciar, confesso que achei uma bobagem. A Microsoft botou o botão lá pra chamar o iniciar em "tela cheia", como é no Windows 8.
Mesmo assim teve gente que não aprendeu a usar e continuou sentindo falta desse menu Iniciar tradicional. Então aí está ele, adaptado, mas bem mais próximo do que era antes.
Pelo que vi nesse anúncio, o Windows 10 vai trazer otimizações para trabalhar em modo desktop, o que eu achei muito legal.
Responder

30/09/2014

Joel Rodrigues

Ola Boa tarde!!!

As minhas espectativas estao dentro daquilo que ja esperava, e pelo que li superficialmente, eles estao agora na proposta que ja vinham fazendo desde o xp, usando o windows media center por exemplo, que era de integrar todos os dispositivos de sua casa.

Eu acredito e espero que seja sucesso.

So nao vou arriscar de instalar ainda no pc, pq nao tenho muito tempo para ficar fucando. rsrsr

Abraco.

Já que você falou em instalar no seu PC, Alex, é bom deixar claro que o indicado é instalar em uma máquina secundária para testes, pois a Technical Preview não é uma versão final estável que já se deva instalar em máquina de uso diário.
Abraço.
Responder

30/09/2014

Joel Rodrigues

Versão final só em 2015. Até lá, haverá alguns eventos em que serão divulgados detalhes e lançadas atualizações do Preview.
Responder

30/09/2014

William

É Joel não é segredo para ninguém aqui no fórum que sou usuário Linux, mas diferenças a parte confesso que ganhei um dinheiro bacana com Windows 8, a galera compra os notebooks com ele e não se acostuma ou tem medo de usar, batem em casa pedindo para formatar a máquina srsrsrsrr

Brincadeiras a parte acredito e apoio a evolução dos sistemas operacionais, como tudo na nossa área tem que evoluir, algum tempo atrás li que a microsoft traçou um caminho de renovação e acho que tem que ser assim mesmo, independente do sistema operacional!
Responder

30/09/2014

Joel Rodrigues

É Joel não é segredo para ninguém aqui no fórum que sou usuário Linux, mas diferenças a parte confesso que ganhei um dinheiro bacana com Windows 8, a galera compra os notebooks com ele e não se acostuma ou tem medo de usar, batem em casa pedindo para formatar a máquina srsrsrsrr

Brincadeiras a parte acredito e apoio a evolução dos sistemas operacionais, como tudo na nossa área tem que evoluir, algum tempo atrás li que a microsoft traçou um caminho de renovação e acho que tem que ser assim mesmo, independente do sistema operacional!
Você usou o termo perfeito, William: medo. O que já vi de "usuário leigo" voltando para o Windows 7, não é brincadeira.
A Microsoft tem um programa de evangelização em que são definidos os chamados Embaixadores Windows, cuja função é dar palestras sobre Windows, mostrando suas funcionalidades, etc, para vários tipos de público. Sempre nessas palestras vemos que as pessoas criam uma aversão logo no primeiro olhar e desistem sem tentar explorar o SO. No fim da palestra, muitos já dizem que vão instalar o Windows 8 e sempre fica aquele tom de surpresa "nossa, isso é simples de usar e eu não sabia".
Responder

30/09/2014

Roniere Almeida

Versão final só em 2015. Até lá, haverá alguns eventos em que serão divulgados detalhes e lançadas atualizações do Preview.


Aguardar mesmo...valeu.
Responder

30/09/2014

Marisiana Battistella

Novidade boa!!
Tudo indica que vai superar as expectativas...!
Responder

30/09/2014

Alex Lekao

Ola Galera,

Pois eh Joel, eu sou meio louco, so nao instalo a versao previu ainda por falta de tempo e de paciencia. rsrsr

Todas versoes do 7 e do 8 e ja instalava em ambiente producao mesmo e trabalhava no dia a dia, fazia isso para que me acostumasse com o SO forçosamente mesmo, enfranto toda sorte de bugs e dificuldades, assim aprendo mais e evoluo mais e mais rapido.

Como hj a minha situacao profissional mudou, nao disponho de tanto tempo assim para ficar fazendo esses testes "a la Chuck Norris", entao somente por isso nao instalo, mesmo sendo em ingles. rsrsr

Mas eu sou quase um Fan Boy da MS, mas respeito os outros SOs, gosto deles, e utilizo-os de forma considerada, nao sou usuario avancado mas tbm nao fico para traz. rsrsr

Em casa tenho um Note dom Linux e um com W7, so esta com o W7 por causa da esposa que perturbou a paciencia um monte. rsrsr

E no trabalho ja eh bem mais misto, tenho maquinas ate com 98. rsrsr, fora W7, XP e Linux, e umas 5 vms com SOs bem distintos.

Mas eh isso ae, eu acho que ela vem com bastante novidade, uma coisa interessante, meio que copiada do Linux(que parece vir deixando de lado rsrs) eh o multidesktops, eu sempre achei interessante esse recurso no Linux e ja testei alguns ferramentas do SysInternals da MS que possibilitavam isso no Windows.

Bom eh isso ae, acho que a revolucao MS ta chegando. kkkk

Abraco Galera!!!
Responder

01/10/2014

Roniere Almeida

Assim esperamos que seja realmente uma Evolução e que o Windows não deixe de ser Windows!(nas melhorias é claro)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar