Windows com tela preta antes da tela de logon

24/05/2015

0

Boa tarde a todos.

Estou com um problema que não consigo saber do que se trata. Vamos lá.

Existem dois HD's em Minha máquina; Um com duas Boot Windows 8.1(original) + Elementay OS e o outro HD com Windows 10. Vejam bem, não existe um "triplo" boot, quando quer usar o Windows 10 eu simplesmente pressiono F8 no boot e seleciono o HD onde ele está. Então sendo assim, não existe nenhum tipo de relação entre o WIndows 8.1 e o Windows 10.

Agora o problema é o seguinte: Ontem eu estava utilizando o Windows 10, então precisei utilizar um programa que está instalado no Windows 8.1, então reiniciei o PC, pressionei F8, selecionei o HD com Windows 8.1 + Linux e deu boot normalmente no Windows 8.1.

Trabalhei normalmente por uns 30 min, depois disso reiniciei o PC para voltar ao Windows 10. Fiz todo o processo F8 etc etc. O Windows 10 começou a carregar, exibiu a logo e aquele animação com as bolinhas girando e depois quando era para aparecer a tela de logon simplesmente a tela fica preta. Reiniciei várias vezes o PC e fica só nisso; não aparece a tela para logar no sistema, fica apenas a tela preta.

Depois de muito tentar, então eis que resolvo voltar ao Windows 8.1 e trabalhar, só que agora que a raiva ficou maior. Ele está do mesmo jeito que o Windows 10!! Não aparece a tela de logon, fica só a tela preta.

Estou para "arrancar os cabelos" pois as duas versões do windows não tem nenhuma relação uma com a outra, estão em HDs diferentes e nenhuma reconhece a outra no momento do boot, isso porque quando eu instalei o Windows 10, eu desconectei todos os outros HDs justamente para não ter nenhuma relação com outro sistema, já que ele se trata de uma versão de testes ainda.

Resumindo: O Linux funciona normalmente, mas ambos os Windows fica a tela preta e não aparece o logon.

Já fiz vários testes: Deixei um HD por vez na máquina, troquei memórias, placa de vídeo, liguei no video onboard, troquei fonte e cabos sata. Muitas coisas nem tem nada a ver pois da para perceber que o problema é no Windows já que o Linux está ok. Nem mesmo consigo reparar/corrigir a instalação dos Windows.

Minhas placas de vídeo são Nvidia, e li coisas de pessoas com esse problema ou parecido(tela preta depois do logon) que relatam que ocorre depois que atualiza os drivers da nvidia através do Windows Update, só que o meu está configurado para não baixar e instalar as atualizações. Eu sempre faço manualmente e ontem eu não fiz isso, a única coisa que me lembro de ter feito foi ter atualizado o Skype no Windows 8.1 para parar de receber a tela de aviso de atualização.

Alguém passou por isso, para me dar uma mão?
Ricardo

Ricardo

Responder

Post mais votado

06/08/2015

Então amigos, respondi em um outro post: Esse problema da tela preta acontece com quem tem placas de vídeo da nvidia ou placa mãe com chipset nvidia.

Não tem outra solução a não ser formatar e voltar para a versão anterior do Windows. Tem uma versão do driver da nvidia que funciona, eu vou localizar assim que chegar em casa e depois informo qual é.


Corrigindo.

Ricardo

Ricardo
Responder

Mais Posts

24/05/2015

Roniere Almeida

Pra mim tudo isso é novidade principalmente por que são duas instalações distintas, uma com dual boot e outra sem com hds diferentes, já passei por problemas com o dualboot, fui mexer nas configurações do hd e acabei praticamente perdendo os dois s.o´s.

São instalações recentes ou fazia um tempo que já estava na ativa?
Responder

24/05/2015

Edvaldo Amorim

Não acho lá essas coisas esses tutoriais desse site, alguns ajudam outros não, mas já viu esse do techtudo?

[url]http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/windows-8-pc-apresentando-tela-preta-depois-do-login-veja-como-resolver.html[/url]
Responder

24/05/2015

Ricardo

Pra mim tudo isso é novidade principalmente por que são duas instalações distintas, uma com dual boot e outra sem com hds diferentes, já passei por problemas com o dualboot, fui mexer nas configurações do hd e acabei praticamente perdendo os dois s.o´s.

São instalações recentes ou fazia um tempo que já estava na ativa?


O Windows 10 tem uns 3 meses mais ou menos, inclusive o HD eu comprei onde ele está instalado eu comprei exclusivamente para isso.
Já o Windows 8.1 está instalado desde o lançamento, ou seja, era windows 8 e depois atualizou para 8.1, quanto tempo faz que o windows 8 foi lançado? tem uns 3 anos? Ou seja pelo menos esses 3 anos ele esta rodando 100% e nunca foi formatado!

As vezes eu reparava que a tela de logon demorava a aparecer depois que a logo do windows sumia quanto dava boot, mas essa demora é coisa de 1 min no máximo. Agora deu no que deu e sei lá o que acontece.
Responder

24/05/2015

Ricardo

Não acho lá essas coisas esses tutoriais desse site, alguns ajudam outros não, mas já viu esse do techtudo?

[url]http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/windows-8-pc-apresentando-tela-preta-depois-do-login-veja-como-resolver.html[/url]


Nesse caso do link, a tela preta é após o login, ou seja, o usuário digitou a senha e apareceu somente o cursor. No meu caso, durante o boot assim que a logo do windows some deveria aparecer a tela de logon, só que não aparece e a tela fica preta.
Responder

24/05/2015

Roniere Almeida

O pior é que não tem como saber bem o que pode, pode ser mais coisa do que imaginamos, hardware ou software.
Responder

24/05/2015

Edvaldo Amorim

Realmente eu não sei o que pode ser, dificil, nunca vi ou passei por problema parecido.
Responder

05/08/2015

Brazter

Estou com o mesmo problema.
Responder

05/08/2015

Edvaldo Amorim

Estou com o mesmo problema.


Instalação recente?
Responder

06/08/2015

Brazter

Sábado passado perdi a noite fazendo o upgrade do Janelas 7 para o Janelas 10.
Fiz 2x. A 1ª pelo passo-a-passo do Janelas e a 2ª pela formatação com pendrive.
Só resultou em um baita "stress": o Janelas 10 não iniciou (pelo menos consegui restaurar o Janelas 7), a tela fica preta e sem responder aos comandos (nem o cursor aparece).
Enfim, vou tentar novamente esse fim de semana e entrarei em contato com a Microsoft e com a Dell para ver se existe alguma solução.

PS: Posso estar engano, mas acredito que seja algo relacionado aos drivers e ao antivírus que estava pré-instalado. Estou tentando em um Dell Inspiron 15r N5110.
Responder

06/08/2015

Ricardo

Então amigos, respondi em um outro post: Esse poblema da tela preta acontece com quem tem placas de vídeo da nvidia ou placa mãe com chipset nvidia.

Não tem outra solução a não ser formatar e voltar para a versão anterior do Windows. Tem uma versão do driver da nvidia que funciona, eu vou localizar assim que chegar em casa e depois informo qual é.
Responder

07/08/2015

Brazter

Ficarei muito agradecido.
Responder

07/08/2015

Roniere Almeida

Boa Ricardo!
Responder

07/08/2015

Antonio

Pessoal estou com um problema bem parecido! Mas mesmo depois de formatar não conseguimos resolver!!!

Estava com o windows 8.1 rodando muito bem, possuo uma Nvida GeForce GTX 570. Após atualizar para o windows 10 o mesmo aparentou mau funcionamento na barra de busca onde não encontrava softwares instalados no meu PC, nem os básicos do windows, tipo notpad. Fazendo buscas na internet verifiquei que um scan disk talvez resolveria a situação. Portanto programei um scan na inicialização ele rodou e travou nos 11% depois de horas resolvi reinicializar e quem dera quando o windows retornou tudo funcionava bem!! A barra de busca estava funcionando corretamente e tudo rodando lindo maravilhoso! Trabalhei normal no PC à tarde.

Quando chegou à noite, ai veio a TREVA ao ligar o PC ele entrou no scan disk novamente, e depois de rodar um pouco reiniciou o PC e ai nunca mais apareceu a tela de login! Tentei várias vezes reinicializar e nada, sempre depois do simbolo do windows com as bolinhas girando nada aparecia, nem mouse, nem nada, aparentemente estava tudo ligado, o teclado o mouse, mas não dava vídeo de jeito nenhum!

Ai fui obrigado a fazer uma restauração do sistema, fiz uma restauração solicitando que mantivesse meus arquivos, quando ela terminou, nada mudou! Ai resolvi fazer uma outra restauração completa, e tb não corrigiu... aconteceu o seguinte depois de um longo empo em tela preta aparecia um logon do windows 10 defaultuser0 e logo após isso voltava para a tela preta sem mouse, sem nada!

Como não sou um expert resolvi levar o PC a um técnico para formatar pois nem isso estava conseguindo, quando reiniciava o PC ele não dava mais o beep de entrada, mas ligava e tudo descrito acima voltava a acontecer. Dei um clear cmos na bios mas mesmo assim não consegui dar boot pelo CD. Então levei mesmo ao técnico!

Lá o o técnico conseguiu finalmente formatar a máquina, e instalou o 8.1 mas pela lei maior o fdp continua dando a tela preta da morte antes do logon, ele disse ter testado tudo tirou a placa de video, inclusive formatou sem a placa de video, memórias, HD e nada disso resolveu!

Alguém ai tem alguma luz, já não sei mais o que esperar..

Abraço
Responder

07/08/2015

Ricardo

Então o driver que funciona é o 341.44(no de arquivo 341.44-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql). Qualquer um mais recente do que esse dá problema de tela preta, travamentos e outras mais estranhas com Windows 10.

Vale lembrar que, esses problemas só acontecem com alguns modelos da nvidia, e não com todos. E também tem que observar que se o Windows atualizar os drivers, o problema pode voltar acontecer.

Daqui a uma semana mais ou menos, faz um mês que estou com a versão final, e os drivers e o Windows 10 já baixou umas 3 atualizações de dos drivers de vídeo e não aconteceu nenhum problema, ficava morrendo de medo quando aparecia a mensagem aqui, de reiniciar para atualizar, e quando eu ia ver era driver de vídeo. Mas ainda bem que não deu problema.

Outra coisa que sempre achei estranho, é o fato de que o Windows 10 não permite configurar o Windows Update para, apenas informar sobre atualizações, diferentemente dos outras versões que pode ser opcional.

O Windows 10 sempre vai baixar as atualizações e vai informar para o usuário reiniciar para atualizar. O que podemos fazer é apenas adiar a reinicialização, só que depois de um número X(não me lembro quantos) de adiamentos por nossa parte, o Windows não vai mais aceitar e vai reiniciar por conta própria, se o usuário estiver fazendo alguma coisa o PC vai ser interrompido na "marra".

Então é bom ter backup, copias de sobra, ponto de restauração ou sei lá mais o que, pois se a atualização der problema e não tiver como voltar atrás, nem preciso dizer o que vai ter que ser feito. Falo isso por experiência pois aconteceu 2 vezes comigo durante as versões de testes.

Agora se alguém souber se tem como alterar o Windows update me avisa, pois eu não encontrei e está tudo do mesmo jeito que as versões de teste.
Responder

07/08/2015

Ricardo

Pessoal estou com um problema bem parecido! Mas mesmo depois de formatar não conseguimos resolver!!!

Estava com o windows 8.1 rodando muito bem, possuo uma Nvida GeForce GTX 570. Após atualizar para o windows 10 o mesmo aparentou mau funcionamento na barra de busca onde não encontrava softwares instalados no meu PC, nem os básicos do windows, tipo notpad. Fazendo buscas na internet verifiquei que um scan disk talvez resolveria a situação. Portanto programei um scan na inicialização ele rodou e travou nos 11% depois de horas resolvi reinicializar e quem dera quando o windows retornou tudo funcionava bem!! A barra de busca estava funcionando corretamente e tudo rodando lindo maravilhoso! Trabalhei normal no PC à tarde.

Quando chegou à noite, ai veio a TREVA ao ligar o PC ele entrou no scan disk novamente, e depois de rodar um pouco reiniciou o PC e ai nunca mais apareceu a tela de login! Tentei várias vezes reinicializar e nada, sempre depois do simbolo do windows com as bolinhas girando nada aparecia, nem mouse, nem nada, aparentemente estava tudo ligado, o teclado o mouse, mas não dava vídeo de jeito nenhum!

Ai fui obrigado a fazer uma restauração do sistema, fiz uma restauração solicitando que mantivesse meus arquivos, quando ela terminou, nada mudou! Ai resolvi fazer uma outra restauração completa, e tb não corrigiu... aconteceu o seguinte depois de um longo empo em tela preta aparecia um logon do windows 10 defaultuser0 e logo após isso voltava para a tela preta sem mouse, sem nada!

Como não sou um expert resolvi levar o PC a um técnico para formatar pois nem isso estava conseguindo, quando reiniciava o PC ele não dava mais o beep de entrada, mas ligava e tudo descrito acima voltava a acontecer. Dei um clear cmos na bios mas mesmo assim não consegui dar boot pelo CD. Então levei mesmo ao técnico!

Lá o o técnico conseguiu finalmente formatar a máquina, e instalou o 8.1 mas pela lei maior o fdp continua dando a tela preta da morte antes do logon, ele disse ter testado tudo tirou a placa de video, inclusive formatou sem a placa de video, memórias, HD e nada disso resolveu!

Alguém ai tem alguma luz, já não sei mais o que esperar..

Abraço


Esse problema de entrar no usuário default, aconteceu em umas das versões de testes e para corrigir tem que alterar o modo de inicialização do Windows. Tem que ir no msconfig e alterar de "inicialização seletiva" para "inicialização normal" e depois você loga com a conta de administrador e deleta esse usuário(default) e a pasta da sua conta. Eu até hoje não entendo o que isso tem a ver, mas do nada o Windows altera para a inicialização seletiva e cria um usuário defaut(sei lá porquê).

Quanto a tela preta é por causa do driver de vídeo. Eu também tenho uma placa dessa e também deu problema com ela, e o problema acontece tanto no 10 quanto no 8, e não adianta tem que formatar e limpar os setores do HD instalar o Windows com o driver que mencionei, pois o grande problema, é o driver nvidia versão microsoft(sabe os assinados digitalmente no directx? Então...).
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar