WinExec não consigo executar...

07/12/2005

0

WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\bd.GDB´´+ ´C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\bd.BAK´),1);


Max.sgj

Max.sgj

Responder

Posts

07/12/2005

Edilcimar

não está, cadê a aspa, string tem que ficar entre aspas, coloque as aspas que aí funciona, por que é que vc tirou as aspas anteriores mudando ela de lugar, mais uma vez string tem que ficar entre aspas, caminho é string


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Consegui mas não está criando o arquivo...


WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\BD.GDB ´´+´´C:\MaxProgramador\Pro Projeto\Teste\BD Interbase\´´+´BD.bak´),1);


Responder

07/12/2005

Edilcimar

Até que enfim!
O diretório existe?
O caminho do diretório está correto?
O nome do BD está correto?
Não tenho certeza, mas parece que o gback não aceita nomes de diretórios com espaço!


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Até que enfim! O diretório existe? O caminho do diretório está correto? O nome do BD está correto? Não tenho certeza, mas parece que o gback não aceita nomes de diretórios com espaço!


Vou mudar o arquivo de lugar para ver se funciona...


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Mudei para c:\ mas só aparece a janela do DOS repetidamente e o arquivo não é criado...

WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\BD.GDB ´´+´´C:\´´+´BD.bak´),1);


Responder

07/12/2005

Edilcimar

mais uma vez
WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore loja1\foto1.fdb ´´+ caminho +´foto1.bak´),1)
é aspa simples, depois aspa dupla com aspa simples de pois aspa simples e por ultimo aspa simples
se vc não usa uma variável tipo string tire as aspas do meio e deixe
WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore c:\meuprograma\meubd.fdb c:\meuprograma\meubd.bak´),1)


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Está dando erro...


WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\BD.GDB ´´´+C:\+´BD.bak´),1);


Responder

07/12/2005

Edilcimar

veja o meu ultimo exemplo e tire as aspas


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Da erro parando na segunda letra c:\

WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\BD.GDB ´´+C:\+´BD.bak´),1);


Responder

07/12/2005

Edilcimar

veja o meu ultimo exemplo e tire as aspas



Responder

07/12/2005

Max.sgj

Executou mas não criou... o arquivo

WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\BD.GDB +C:\+BD.bak´),1);


Responder

07/12/2005

Edilcimar

eu não vi nenhum + no meu exemplo


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Rodou mais não criou o arquivo...

WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\BD.GDB C:\+BD.bak´),1);


Responder

07/12/2005

Edilcimar

mas agora está quase certo! só continua sobrando um +, mostre-me onde está o + no meu último exemplo!


Responder

07/12/2005

Max.sgj

Executa mas não cria o arquivo...

WinExec(Pchar(´gbak -user SYSDBA -pas masterkey -backup -v -ignore C:\BD.GDB C:\BD.bak´),1);


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar