Word com Delphi 10.1

26/09/2017

0

Olá. Estou experimentando o Delphi 10.1 e gostaria de preencher um arquivo Word (tipo mala direta) usando o Delphi. Já havia montado um arquivo assim usando o Delphi 6, porém não estou conseguindo achar uma forma de fazer no Delphi 10.1 (Berlin). Alguém teria essa informação? Obrigado.
Ludgero Senhorine

Ludgero Senhorine

Responder

Post mais votado

25/01/2018

Olá Ludgero, vou te explicar a forma que uso em minhas aplicações e tem me atendido bem na integração Delphi Seattle e Word, acredito que não terá problemas no Berlin.

No Word, o local a ser preenchido eu costumo utilizar com os Indicadores do Word, você irá encontra-lo na guia Inserir / Indicador.

Você seleciona a palavra ou a tag criada, no exemplo que usei criei uma tag no word <NomeUsuario> selecionei ela, cliquei em Inserir/Indicador e dei o nome de NomeUsuario, que usarei no código abaixo:

Uses ShellAPI, ComObj, WordXP;

procedure TfrmCalcDVD.PreencherDoc;
var
  Word, Doc, Docs : Variant;
begin
  Word := CreateOleObject('Word.Application');
  Word.Visible := False;
  Docs := Word.Documents;
  Doc := Docs.Open(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'ModeloDocumento.dotx', EmptyParam, True);

  Doc.Bookmarks.Item('NomeUsuario').Select;
  Doc.ActiveWindow.Selection.Text := 'Nome Teste';

  Doc.SaveAs(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'ArquivoTeste.doc', 0);
  Doc.Close(False, wdFormatDocument, False);
  Word.quit;
end;

Jerson Boer

Jerson Boer
Responder

Mais Posts

25/01/2018

Ludgero

Olá Jerson,
Obrigado por sua atenção e resposta à minha questão. Vou fazer os testes para ver se consigo fazer funcionar.
Abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar