Wordpress X CMS Próprio

15/11/2015

0

Bom dia pessoal, preciso desenvolver um site para um revenda de automóveis, minha dúvida é a seguinte: O que é mais vantajoso, desenvolver isso dentro de um CMS próprio com todas as particularidades pretendidas pelo cliente ou quem sabe adaptar isso para dentro do Wordpress?. Já possuo um bom conhecimento em PHP/MySQL/JavaScript e também já desenvolvi alguns temas para Wordpress, porem nenhum plugin ou algo mais avançado dentro do mesmo.

Valeu!
Wilmar Santos

Wilmar Santos

Responder

Post mais votado

15/11/2015

Pelas especificidades é melhor desenvolver o sistema do zero mesmo, eu não conheço o Wordpress e não sei muito sobre suas limitações.

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

16/11/2015

Hugo Aguiar

Olá Wilmar,

Pela experiência que tenho com WP, te indico a construir um sisteminha próprio, vai demorar um pouco mais, porém, vai te dar menos trabalho no futuro. WP é ótimo para blog, para coisas mais complexas você vai acabar fazendo gambiarras e instalando vários plugins, e o WP vai ficar vulnerável.
Responder

16/11/2015

Jothaz

O hugoaguiar tem razão!

O WP é ótimo para construção de sites simples, pois garante produtividade. O problema é quanto a customização e nem falo de customização de leyout e sim de funcionalidades, pois neste caso você vai precisar dos plugins e de conhecer bem PHP e da estrutura do WP. Ai começam a aparecer as vulnerabilidades.

Construir seu próprio CMS vai ser mais trabalhoso, mas vai lhe dar controle total e com o tempo, o conhecimento de sua arquitetura vai facilitar a adição de customizações e funcionalidades.
Responder

16/11/2015

Marcio Araujo

Bem que eu suspeitava Hugo e Jothaz,
Responder

16/11/2015

Fabio Santos

Concordo com os senhores, é necessario um conhecimento avançado para está fazendo modificações na estrutura, caso não, é melhor nem mexer.
Responder

16/11/2015

Rafaela Sousa

É complicado mexer no Wordpress, internamente.
Responder

17/11/2015

Wilmar Santos

Obrigado pessoal pelas respostas, também imaginava isso, só queria estar certo de que é a melhor escolha. Muito obrigado!!
Responder

17/11/2015

Fabio Santos

Obrigado pessoal pelas respostas, também imaginava isso, só queria estar certo de que é a melhor escolha. Muito obrigado!!


Boa sorte Wilmar.
Responder

17/11/2015

Marcio Araujo

Sucesso pra ti Wilmar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar