XAMPP ou WAMPSERVER?

18/03/2014

0

PHP

Qual seria a melhor opção o XAMPP ou o WAMPSERVER? Da para usar no Windows 8?
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

Responder

Post mais votado

20/03/2014

XAMPP.

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

22/10/2014

Jocelito Scandian

Boa tarde, galera!
Vejam se podem me orientar, por favor:
Baixei e instalei o xampp, última versão, fiz algumas configurações conforme orientação de vídeos do youtube e outros sites. Estava tudo ok. Ontem, digitei no navegador: localhost/opencart e localhost/opencart/admin. Não está mais acessando. Dá a seguinte msg: A tentativa de conexão do Google Chrome para localhost foi rejeitada. O site está em manutenção ou sua rede não está configurada corretamente.

Falaram para mudar a porta no skype pq pode dar conflito. Porém, o skype está e estava desconectado. Alguém tem alguma dica?
Grato...
Jocelito
Responder

22/10/2014

Marcio Araujo

Quais configurações vc fez no XAMPP? pois eu sempre faço a instalação sem fazer nenhuma configuração extra.
Responder

22/10/2014

Jocelito Scandian

Quais configurações vc fez no XAMPP? pois eu sempre faço a instalação sem fazer nenhuma configuração extra.


Não são bem "configurações", Márcio. São inclusão do logotipo, endereços, etc. Hoje eu ia cadastrar produtos (categorias, subcategorias, etc.) e não abriu mais.
Responder

22/10/2014

Marcio Araujo

Jocelito, você informou que fez a instalação com as devidas configurações depois adicionou mais um assunto, pelo que entendi um CMS de e-commerce, correto?

vamos por partes, na instalação do XAMPP, o que fez exatamente? next, next...finish? é no Windows?

qual CMS está utilizando?
Responder

22/10/2014

David Sylvestre

O post perdeu o foco '-'
Responder

22/10/2014

Marcio Araujo

Jocelito, por favor, abra um novo post, para tentarmos te ajudar e não perder o foco mais ainda deste.
Responder

22/10/2014

Jocelito Scandian

Jocelito, você informou que fez a instalação com as devidas configurações depois adicionou mais um assunto, pelo que entendi um CMS de e-commerce, correto?

vamos por partes, na instalação do XAMPP, o que fez exatamente? next, next...finish? é no Windows?

qual CMS está utilizando?


Márcio, eu não entendo praticamente nada. O que eu fiz: Quero publicar minha loja virtual EM OPENCART (tentei com Prestashop mas, não serviu). Baixei a última versão do opencart, a 2.0 e baixei o xampp 1.8.3. Eu uso o windows 7 Home Premium, 64 bit e o xampp é win32. Não sei se isso tem alguma influência. Segui as orientações de instalação de ambos e estava tudo certo até anteontem, enquanto eu não havia desligado o notebook. Hoje ele não funciona, não abre o painel de controle e nem a página da loja.
Responder

22/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Tópicos assim deveriam ser fechados pelos moderadores, pois tornam-se grandes de mais e sem nenhuma construção intelectual positiva. Um novo usuário que entre hoje no fórum e queira saber qual melhor ferramenta XAMPP OU WAMPSERVER irá simplesmente desistir de ler até o fim visto que o mesmo perdeu totalmente o foco.

Dica: Crie um novo tópico para assuntos diferentes, com certeza terá alguém disposto a lhe ajudar.
Responder

22/10/2014

Marcio Araujo

Jocelito, por favor, abra um novo post, para tentarmos te ajudar e não perder o foco mais ainda deste.


Vamos partir para outro post Jocelito. abraço.
Responder

22/10/2014

Jocelito Scandian

Jocelito, por favor, abra um novo post, para tentarmos te ajudar e não perder o foco mais ainda deste.


Vamos partir para outro post Jocelito. abraço.


Ok, Márcio. Obrigado!
Responder

12/06/2015

Bruno Mesquita

O que gostaria de fazer é implementar uma tela de login e um cadastro de usuários. O usuário administrador pode fazer tudo, inserir, alterar, pesquisar e excluir. O usuário comum gostaria que alterasse somente a sua senha.



Acho que isso seria uma pergunta para outro tópico...
Responder

12/06/2015

Bruno Mesquita

Estou tendo uma dificuldade de usar o wampserver com o firebird.
configurei o PHP para conexão com o firebird, localizei o arquivo php.ini dentro do diretório de instalação do servidor web (apache), e em seguida editei o arquivo removendo o ponto e vírgula da linha ;extension=php_interbase.dll, salvei e reinicie o serviço do servidor web, com isto surge o erro:

PHP Startup: Unable to load dynamic library
'c:/wamp/bin/php/php5.5.12/ext/php_interbase.dll' - %1 não é um aplicativo Win32 válido.

Não sei mais o que fazer, já fiz várias buscas e todas as informações não consigo corrigir este erro.

Alguém para me dar uma luz ?


Mais uma dúvida para outro tópico...
Responder

21/06/2015

Mauricio Padua

Já abriu Bruno? posta o link.
Responder

25/01/2018

Antonio Gomes

https://www.schoolofnet.com/curso-iniciando-com-php/7719
Responder

25/01/2018

Antonio Gomes

https://www.schoolofnet.com/curso-iniciando-com-php/7719
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar