Zerar campo autoinc do ClientDataSet

29/04/2005

0

Galera alguem sabe um forma de zerar um campo de um CDS com os dados em memoria,Tipo tenho um programa que faz parcelamento e o numero das parcelas é dado por este campo autoinc, dai se lanço 03 parcelas ele fica ok, mas se gravo e abro um novo lançamento ele começa as parcelas a partir do 04 em virtude das tres lançadas anteriormente, alguem tem uma ideia??
Desde já agradeço.


Madrick

Madrick

Responder

Posts

29/04/2005

Yallebr

Galera alguem sabe um forma de zerar um campo de um CDS com os dados em memoria


Se vc não fez applyupdates, basta fechar a tabela. Ou cancelar as atualizações.


Responder

01/05/2005

Madrick

O lance é que eu não uso applyupdates, armazeno em memoria as parcelas no caso e faço um loop, mandando para uma stored procedure os dados, o que acontece é que mesmo depois do loop feito eu fecho o CDS e mesmo assim o campo autoinc continua dando sequencia no nº anterior, onde na verdade precisaria começar do zero


Responder

01/05/2005

Sergiomatos

Colega, se não me engano tabelas q utilizam campos AutoInc tem o controle sobre os indices já registrados e vc nao tem como controla-los.

Se vc deve controlar estes indices tente nao utilizar campos AutoInc para estes casos.

Espero ter ajudado.


Responder

02/05/2005

Madrick

O lance é que se eu der um CdsParcelas.CreateDataSet o indice começa novamente do zero, mas não acho interessante ficar recriando o cds toda hora.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar