Função MySQL Connect PHP: Criando conexão com banco de dados MySQL

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (2)  (0)

Veja como realizar conexão com banco de dados MySQL

Introdução

Para trabalhar com conexão no servidor MySQL com PHP, basta utilizar a função mysql_connect.

A primeira função estabelece uma conexão com o servidor MySQL. Para isso é necessário informar 3 parâmetros. São eles, endereço do servidor, login e senha.

resource mysql_connect ([ string $server [, string $username [, string $password [, bool$new_link [, int $client_flags ]]]]] )

Exemplo:


Exemplo utilizando porta especifica:

No exemplo acima, também é utilizado a função mysql_close. Para fechar a conexão. É Importante ler a nota abaixo, descrito no próprio PHP.NET
 
mysql_close() fecha a conexão não persistente ao servidor MySQL que esta associado ao identificador de conexão dado. Se link_identifier não for especificado, a ultima conexão aberta é usada.
 
Usar mysql_close() não é normalmente necessário, já que as conexões não persistentes são automaticamente fechadas ao final da execução do script.
 
Às vezes você trabalha com sua conexão em modo local. Geralmente isso ocorre quando você esta em ambiente de desenvolvimento. E conforme cada modificação no sistema, você envia novamente seus arquivos para o FTP. E com isso deveria mudar o usuário, senha e endereço do servidor. No exemplo abaixo, ele automaticamente compara, de acordo com o domínio e informar um valor diferente nos parâmetros da conexão.
 
Exemplo:


 
 
Att,
 
Rafael Silva
 
Twitter: http://twitter.com/rafaellealsilva

 

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?