Olá pessoal,

Quer ganhar 1 Bilhão de Dólares? Pergunte-me como! haha!

Antes de tudo o conceito que venho lhes passar é que o simples através da internet que as vezes é a verdadeira inovação.

Inovar não é sinônimo de algo de alta complexidade, é sinônimo de diferente, de pensar “out of a box”. E a verdadeira  inovação e admirável é quando você encontra uma coisa ridiculamente simples, que qualquer pessoa poderia ter pensado, e que ajudaria ou facilitaria as nossas atividades do dia-a-dia. E melhor ainda, quando você consegue ganhar dinheiro com isso!

Vejam por exemplo esse caso: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garoto_de_13_anos_inventa_campainha_que_toca_no_celular

Em resumo: Um garoto britânico de 13 anos “inventou” uma campainha residencial(estilo interfone) que faz uma ligação para o seu celular  quando alguém a aperta e você fala com a pessoa como se estivesse em casa, mesmo quando estiver em qualquer outro lugar do mundo. Bom contra ladrões, etc. No caso dele, ele criou porque estava esperando uma encomenda, os correios foram na casa dele, nao tinha ninguém em casa e ele não recebeu a encomenda. Nessa historinha ele já recebeu 20.000 pedidos pelo produto e está estimado para faturar com esses primeiros pedidos cerca de 650 mil reais!

Hmmm, agora raciocinem comigo… uma criança… 13 anos… uma campainha?! 650 mil reais!  Hmmm… Confabulando mais, a internet, globalização, acesso a internet por cpus, notebooks, tablets, celulares…. cerca de 2 bilhoes de pessoas que acessam a internet(*) e subindo cada vez mais(migrando o protocolo ipv4 para  ipv6), vários milionários como Bill Gates, Mark Zuckerberg…. Estão captando mais ou menos a idéia? Obviamente que não estou insinuando que é fácil ou que os que ganharam dinheiro através da internet tiveram um trajeto fácil, MUITO PELO CONTRÁRIO, ralaram e muito! E é nesse ponto que eu quero chegar, os milionários ralaram muito pra ganhar dinheiro com a internet, mas chegará o dia que outros ficarão  MULTIBILIONÁRIOS da forma mais simples possível.

Ai isso sim, não me pergunte como! Haha!

Enfim pessoal, acredito e geralmente cito que a verdadeira forma ou solução revolucionária da internet está por vir. Algo realmente espantoso, inovador, genial e ridiculamente simples! Imaginemos a seguinte situação, se 1 pessoa de repente cria algum produto ou serviço e de alguma forma fature 1 dólar líquido por produto e  que metade de todos os 2 bilhoes que acessem a internet o comprem, ele faturará 1 bilhão de dólares.

Agora imaginem o seguinte… se de alguma forma o produto seja espetacular tal que cada pessoa repita a compra, afinal é barato, vale a pena, o serviço ou produto é muito bom… essa pessoa ganharia 3…4…5…6… bilhões de dólares em vamos lá, 2 meses, está bom pra você? O que você faria com 1 milhão ? Imagine agora com  1 bilhão? Metade das pessoas que acessam a internet.

Interessante o conceito, não? Pensem nisso. E se lembrem do que estou falando quando isso acontecer. :)