Do que trata o artigo

Este artigo trata-se da utilização de uma api de geolocalização para buscar lugares em um mapa do Bing maps através de um aparelhos com Windows Phone.


Para que serve

O Bing Maps foi criado pela Microsoft para possibilitar a criação de aplicações geográficas utilizando uma API com diversas funções espaciais, traçando rotas, encontrando lugares a partir do endereço e etc e com o Windows Phone pode melhorar a experiência do usuário quando se diz respeito a encontrar dados espaciais através de um aparelho móvel.

Em que situação o tema é útil

Em uma situação de ter que ir a um lugar e não saber onde fica exatamente esse lugar, você pode encontrá-lo no mapa a partir do seu aparelho celular bastando apenas escrever o endereço e ele irá fazer uma busca e retornar aquela localidade.

Resumo do DevMan

Vamos ver um pouco sobre como usar o mais novo sistema operacional móvel da Microsoft para criar aplicativos que facilite a sua vida na busca de lugares em cidades que você não conheça bem ou em lugares na sua cidade mesmo e a partir disso traçar rotas de um ponto inicial até o seu destino tudo isso usando o Bing Maps SDK e o Windows Phone 7 Developer isso no Visual Studio 2010 com Silverlight 4.

O Windows Phone é o novo sistema operacional mobile da Microsoft, com esse sistema a microsoft pretende entrar de vez na briga dos smartphones, e se depender da facilidade de desenvolvimento a microsoft pode despontar nessa briga, com um sdk completo e uma documentação bem intuitiva, WP7 oferece muitas facilidades para quem vai começar a desenvolver. Vamos conhecer um pouco do desenvolvimento de aplicativos e como integrar o Bing Maps para realização de operações de geolocalização.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo