Gerenciamento de Alta Disponibilidade em Serviços de TI - Revista Infra Magazine 5

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (1)  (2)

O artigo trata do gerenciamento de alta disponibilidade de serviços. No artigo são descritos os principais objetivos associados à alta disponibilidade, bem como os controles e métricas para atingir tais objetivos.

Do que se trata o artigo:

O artigo trata do gerenciamento de alta disponibilidade de serviços. No artigo são descritos os principais objetivos associados à alta disponibilidade, bem como os controles e métricas para atingir tais objetivos. Em seguida, associam-se os cinco estágios do ciclo de vida dos serviços propostos pelo ITIL aos objetivos associados à alta disponibilidade.

Em que situação o tema útil:

O tema é de suma importância aos analistas de infraestrutura que desejam incorporar os conceitos de alta disponibilidade aos serviços prestados pela instituição a que pertencem. O artigo indica algumas métricas que devem ser observadas por esses analistas para acompanhar e certificar que seus serviços atendem aos critérios de alta disponibilidade.

Resumo DevMan:

O artigo aborda o conceito de gerenciamento de alta disponibilidade, incluindo os objetivos e controles associados a este gerenciamento. Além disso, apresentam-se as principais métricas a serem observadas para garantir serviços com alta disponibilidade. Por fim, estabelece-se uma relação entre o ciclo de vida dos serviços descrito pelo Information Technology Infrastructure Library e os objetivos da alta disponibilidade.

O artigo anterior abordou os conceitos de Alta Disponibilidade (High Availability – "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?