Guias de referência

ASP.NET MVC

O ASP.NET MVC é atualmente o principal framework de desenvolvimento web da plataforma Microsoft. Com ele, é possível implementar desde pequenos sites, até complexas aplicações comerciais, sempre seguindo o padrão arquitetural MVC, que organiza o projeto e separa as responsabilidades dos seus componentes. Preparamos esse guia para lhe auxiliar nos estudos desse framework, com conteúdos que lhe permitirão desenvolver aplicações completas com facilidade.

Marcar como favorito (126) Gostei (130) (2)

Programação assíncrona

Programação assíncrona no ASP.NET MVC
O que você achou deste post? Gostei (130) (2)
Vou começar agora... Este guia serve pra alguém que começar do 0?
Responder 4 meses atrás
Sinval, se vc for começar a programar, sugiro começar com essa série: http://www.devmedia.com.br/curso/introducao-a-programacao-com-csharp/368. Agora, se for aprender sobre o padrão, com certeza esse guia é um dos mais completos!
Responder 4 meses atrás
Erivaldo
Olá, A todos ...

Trabalhe sempre na área de infraestrutura, Agora vou ingressa na área de desenvolvimento. Gostaria de orientação para iniciar a carreira de forma correta na plataforma .net
Responder 5 meses atrás
Opa Erivaldo, tranquilo?

Legal, com certeza vai gostar da área de desenvolvimento e o interessante é que você já tem uma preferência de linguagem ;)
Sugerimos que você inicie os Cursos em Serie Introdução ao .NET ( http://www.devmedia.com.br/curso/serie-introducao-ao-net/82 )

Qualquer dúvida estamos a sua disposição.

Um forte abraço e bons estudos.
Responder 5 meses atrás
excelente trabalho, parabéns equipe DevMedia!
Responder 9 meses atrás
Opa Tone,

Agradecemos o seu comentário! :)

Um abraço.
Responder 9 meses atrás
Comecei no início do mês,
Estou gostando do guia mas até então os artigos parecem estar fora de ordem.
Por exemplo os dois últimos tópicos da introdução parecem estar invertidos, no último ensina como usar os arquivos bower.json, gulpfile e gruntfile, no artigo anterior é necessário manipular estes arquivos porém totalmente às cegas.
Responder 11 meses atrás
Joel Rodrigues
Olá, Daniel. Tudo bem?

Primeiramente, quero lhe agradecer pelo feedback. Para nós, é muito importante receber as opiniões e sugestões do público para que possamos produzir sempre o conteúdo mais adequado e esperado por todos.

Os guias de referência estão, continuamente, em processo de atualização, seja pela inserção, remoção ou reorganização dos itens.

No caso desses dois artigos, esteja certo que vamos reavaliar, no entanto, existem certas diferenças entre eles. Um é um post free, mais curto e bem "direto", cujo objetivo é simplesmente demonstrar a criação de um projeto com ASP.NET vNext e inclusive foi publicado antes. O segundo é um artigo da revista, já mais avançado e mais detalhado, que usa também o Entity Framework para acesso a dados, o que não foi explorado no primeiro. Ou seja, apesar de realmente o segundo explicar coisas que foram usadas no primeiro, os posts têm abordagens e objetivos um pouco distintos, o que de certa forma pode gerar essa "confusão" de qual deveria vir antes ou depois na ordem lógica de "nível" do conteúdo.

Novamente agradeço seu comentário e fique à vontade para dar novas opiniões ou questionar se surgirem dúvidas.

Abraço.
Responder 10 meses atrás
Olá Daniel td bom?

Conforme prometido essa questão foi re-avaliada. Nossa equipe de editores acha que seria ligeiramente 'melhor' deixar como está - contudo, queremos envolver mais os usuários na construção da base de conhecimento que é a DevMedia e entendemos que nossa visão não necessariamente será sempre a mais adotada.

Por isso, fizemos a alteração de ordem conforme sua sugestão ;-) Fique sempre a vontade para nos ajudar - dezenas de milhares de assinantes pensando juntos sempre será um brainstorming mais poderoso do que a união de nossa equipe de editores :)

grande abraço
Responder 9 meses atrás
Muito boa a iniciativa, parabéns!!!
Realmente seria muito bom se futuramente for inserido um conteúdo sobre relatórios.
Responder 12 meses atrás
Douglas Claudio
Olá Thiago, tudo bem?

Agradecemos o seu elogio! Enviamos sua sugestão a Equipe de coordenação editorial DevMedia.

Um abraço.
Responder 12 meses atrás
Joel Rodrigues
Olá, Thiago. Tudo bem? Primeiramente obrigado pela sugestão, é extremamente importante para nós receber esse tipo de feedback sobre o conteúdo produzido para que possamos alinhar nossas ações com as necessidades do público.

Não sei se você já chegou a ver, mas recentemente inserimos um artigo sobre relatórios na categoria "Tópicos especiais".

Fique à vontade para dar novas sugestões e opiniões.

Abraço.
Responder 10 meses atrás
Tem alguma forma de baixar o conteudo completo desse guia no formato pdf? estava querendo ler como se fosse um livro no meu tablet.
Responder um ano atrás
Olá João, infelizmente não está em nossos planos diagramar em pdf, pois o conteúdo é mutável e o pdf ficaria obsoleto rapidamente. A ideia é deixar a guia atualizada mensalmente de forma rápida e prática.

Obrigado pelo seu comentário e um abraço
Responder um ano atrás
Parabéns, colocar os curso em ordem ajuda muito..
Estou feliz em vez o Devmedia atualizar a forma como da as aulas e organiza os conteúdos do site.
Parabéns.
Responder um ano atrás
Olá Wilian, obrigado pelo seu comentário, ficamos muito felizes!

Sempre que precisa pode contar conosco, nos enviar sugestões, elogios, críticas.

Um abraço
Responder um ano atrás
ALYSSON RODRIGUES DE BARROS
Bom dia!

Posso seguir este guia utilizando o Microsoft WebMatrix, ou o Visual Studio 2008 express.

Obrigado!
Responder 2 anos atrás
Joel Rodrigues
Olá, Allyson.
Cada item do guia tem suas particularidades, logo não podemos generalizar. Mas em geral sempre são usadas versões mais atuais do Visual Studio e funcionalidades que podem não estar presentes na versão 2008 ou que não se apliquem ao Web Matrix. Você pode utilizar o Visual Studio 2013 Community Edition, que é a versão gratuita mais atual.
Um abraço.
Responder 2 anos atrás
Ótimo conteúdo. Mas senti falta de um tópico falando de criação de relatórios com Reportviewer.
Responder 2 anos atrás
Joel Rodrigues
Olá, obrigado pelo comentário e sugestão.
Neste guia tentamos reunir conteúdos que estejam diretamente relacionados ao ASP.NET MVC, por ordem de prioridade para aqueles que estão buscando conhecer o framework, por isso alguns assuntos mais específicos ainda não foram incluídos. Mas assim que possível vamos incluir conteúdo relacionado a criação de relatórios.
Abraço.
Responder 2 anos atrás
Rachel Andrade
Simplesmente ótimo. Obrigado pelo guia de estudos, vai me ajudar bastante e com certeza a várias outras pessoas que estão começando a estudar e desenvolver ASP.NET MVC.
Parabéns.
Responder 2 anos atrás