Hot Site - Borland lança solução de Gerenciamento e Definição de Requisitos

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja o novo lançamento da Borland, o Caliber DefineIT, que elimina as lacunas na comunicação entre o departamento de TI e os tomadores de decisão.

Borland lança solução de Gerenciamento e Definição de Requisitos

 

Novo Caliber® DefineIT™ elimina as lacunas na comunicação entre o departamento de TI e os tomadores de decisão.

A Borland Software Corporation, que há mais de duas décadas fornece soluções que auxiliam no desenvolvimento de softwares, anuncia o lançamento do Caliber® DefineIT™ para contribuir para que organizações aprimorem seus processos para definição e gerenciamento de requisitos de software. A companhia também oferece um pacote de serviços customizados para melhoria de processos e treinamentos para os novos produtos, com o objetivo de facilitar a resposta, análise, especificação, validação e gerência de requisitos. O produto estará disponível para o mercado mundial no início de maio.

 

A novidade da Borland para definição de requisitos permite ao analista especificar visualmente requisitos funcionais, executar quadros gráficos, modelar casos de utilização e cenários, além de gerar automaticamente exemplos de testes necessários para validar a qualidade dentro do ciclo de vida do software. "Essas habilidades ajudam a eliminar as lacunas na comunicação entre TI e negócios, possibilitando aos clientes identificar os requisitos corretos desde o princípio do trabalho", ressalta José Eugênio Braga, diretor comercial e de marketing da Borland no Brasil.   

 

 "Nenhum fator pode ser tão responsável por esforços desperdiçados, retrabalho ou falhas em projetos quanto requisitos inadequados", declara Carl Zetie, do Forrester Research, no relatório "Uma resolução de Ano Novo para o desenvolvimento de aplicações: Adote os sete hábitos", publicado em janeiro de 2006. "Para muitas companhias, melhorar a comunicação dos requisitos entre a equipe de TI e os gerentes comerciais é o único aprimoramento com o maior impacto mensurável.", diz o documento.

 

Analistas e usuários que obtêm informações incorretas, incompletas e administradas de formas ineficientes, certamente apresentarão falhas nos seus projetos de software. Segundo relatório anual do Standish Group's, três dos cinco maiores motivos para falhas em projetos estão relacionadas a requisitos. Além disso, os requisitos errados são os principais fatores que provocam o retrabalho. De acordo com estatísticas da indústria, podem adicionar até 40% do total dos esforços de desenvolvimento em um projeto. 

 

"Requisitos impactam em cada fase do ciclo de vida do software," diz Rick Jackson, CMO e Vice-Presidente Sênior de produtos da Borland Software. "A maioria dos produtos para gerenciamento de requisitos e processos foca somente em rastrear o status e a evolução dos requisitos, não se preocupando se os mesmos foram definidos corretamente ou se foram validados entre todas as partes interessadas. Requisitos errados podem causar um efeito de ondas que leva ao retrabalho, atraso de projetos, orçamentos insuficientes, usuários com experiências pobres ou mesmo falhas absolutas. Por isso, direcionamos nosso foco na solução desse problema", completa o executivo.

Para obter os requisitos corretos no princípio e durante todo o projeto

A nova solução para Gerenciamento e Definição de Requisitos da Borland inclui o Caliber Analyst, o primeiro produto corporativo para integrar uma ferramenta visual para definição de requisitos (Caliber DefineIT) com um sistema de gerenciamento de requisitos de nível empresarial (CaliberRM™). Quando combinados com o Accelerate, estrutura de processos da Borland, e com treinamentos customizados, o Caliber Analyst não somente facilita a colaboração entre o departamento comercial e os tomadores de decisão em TI - que geralmente estão em discordância - mas também promove a automação e a rastreabilidade que os analistas necessitam para gerenciar os requisitos do início ao fim. 

 

Com o Caliber DefineIT, equipes podem executar quadros descritivos para apoiar os processos de revisão dos decisores comerciais que podem efetivamente determinar se os requisitos são precisos e completos. O produto pode também gerar, automaticamente, ciclo de vidas ativos assim como ativar diagramas, utilizar diagramas de caso, modelos de processos de negócios e cenários de teste para acelerar o aumento da qualidade de desenvolvimento.

 

A solução para Gerenciamento e Definição de Requisitos da Borland está integrada com os produtos ALM (Application Lifecycle Management) da companhia, bem como ao Microsoft Visual Studio Team System, Mercury Quality Center™ e com o Eclipse, para suportar e melhorar a colaboração em torno dos ambientes heterogêneos de desenvolvimento. A Borland também espera concluir a integração com Segue SilkTest até o final do ano.

 

O lançamento da Borland inclui ainda avaliação, seções de alinhamento executivo e workshops para melhoria de processos personalizados, conduzidos por Arquitetos de Solução da Borland, bem como a preparação de opções de treinamentos para facilitar a rápida adoção de processos e produtos da companhia. 

 

Gerenciamento e definição de requisitos é um dos quatro principais processos de desenvolvimento de software que a Borland está oferecendo aos seus clientes para que tornem-se mais gerenciáveis, previsíveis e bem-sucedidos. As outras áreas que a Borland está direcionando seus esforços são: Gerenciamento e Governança de TI, Gerenciamento de Mudança e Gerenciamento de Qualidade de Ciclo de Vida. 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?