DevMedia
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
post favorito     comentários

Instalação e Configuração do StarTeam – Parte II

Neste artigo veremos como instalar a versão client do StartTeam.

[fechar]

Você não gostou da qualidade deste conteúdo?

(opcional) Você poderia comentar o que não lhe agradou?

Confirmo meu voto negativo

Instalando o Cliente

Antes de configurar o servidor vamos instalar o StarTeam Client 2005 Win32. Realize um duplo clique no arquivo “2005R2STClient.exe” para iniciar a instalação do cliente. A ferramenta InstallAnywhere fará a descompactação do arquivo para iniciar a instalação. Ao aparecer a janela de introdução clique no botão Next. Na próxima janela, a janela de licença, selecione a opção “I accept the terms of the License Agreement” e clique novamente no botão Next (Veja a Figura 11).

 

 

 Figura 11. Iniciando a instalação do StarTeam Client for Windows.

Na próxima janela informe o seu nome e o nome da empresa, se necessário (Veja a Figura 12).

 

 

Figura 12. Configurando as informações do usuário.

Clique no botão Next para continuar. Na janela “Choose Install Set” selecione o tipo da instalação a ser feita; neste caso clique na opção Custom e novamente no botão Next (Veja a Figura 13).

 

 

Figura 13. Selecionando o tipo de instalação a ser realizada.

Na janela “Choose Install Set” marque a última opção (Server Administration) e mantenha as demais marcadas. A opção “Server Administration” possibilitará que a administração do servidor StarTeam seja realizada remotamente a partir da máquina cliente (Veja a Figura 14).

 

 

Figura 14. Selecionando os componentes a serem instalados na máquina cliente.

Clique novamente no botão Next para continuar. Na próxima janela especifique o caminho para instalação dos arquivos do Client. Clicando novamente no botão Next temos acesso a janela para configuração da criação dos atalhos no menu Iniciar do Windows. Por último, clique no botão Next para visualizar a janela contendo o resumo das opções marcadas (Pré-Installation Summary). Clique no botão Install para iniciar a cópia dos arquivos para a máquina cliente.

 

Obs: O processo de instalação do Client pode levar alguns minutos.

 

Ao terminar a instalação clique no botão Done para fechar a janela Install Complete. No próximo artigo, veremos como acessar o servidor.

Leia também



Everson Borges Volaco (everson@rhealeza.com.br) é desenvolvedor e instrutor certificado Borland, com experiência em aplicações cliente/servidor, usando Delphi, Interbase e Oracle. Possui três certificações oficiais Borland: Borlan [...]

O que você achou deste post?
Conhece a assinatura MVP?
Publicidade
Serviços

Mais posts