...Continuando...

Agora faça a conexão com o seu banco de dados:




Insira agora o componente de gerenciamento do seu banco de dados, no nosso caso será o UCIBXConn.

Altere as propriedades Connection e Transaction do mesmo componente, ligando-o ao seu IBDatabase e ao seu IBTransaction respectivos.

 

Siga o exemplo da figura abaixo para você conectar seus respectivos componentes:





Tente executar sua aplicação agora, se tudo estiver certo você verá a tela padrão do UserControls, com o nome de usuário e senha padrão (no caso é apresentado na tela Admin e #delphi, respectivamente).









OK, agora se você viu essa tela quer dizer que você está no caminho certo, olhe no seu banco de dados agora, e veja se as tabelas padrões do UserControls foram criadas, são elas:

UCTABUSERS – UCTABRIGHTS – UCTABRIGHTSEX

 

São nessas tabelas que o UserControls realiza o cadastro dos usuários que você quer que sejam logados no seu sistema, mas lembre-se nada impede que você use a sua própria tabela de usuários, operadores, vendedores, funcionários etc...  Basta configurar no componente UserControls qual tabela será usada, ou o nome da(s) qual(is) você irá relacionar com as demais tabelas.

 

Agora vamos configurar o componente UserControls para que possamos verificar a existência das regras de acesso no nosso sistema.

 

1-Abra a propriedade do UserControls;

2-Clique na propriedade UsersForm, para configurar a tela de usuários de nosso sistema com as funcionalidades prontas do UserControls, abra o nó dessa propriedade  e altere a sub-propriedade MenuItem, e escolha a opção do seu menu, que melhor se ajusta com uma configuração de usuários, no nosso exemplo vou colocar como Funcionários. Veja.







                3-Altere as propriedades ProtectionAdmin e UsePrivilegedField , ambas para true;

 

4-Execute a sua aplicação e note que ao entrar no sistema (use por enquanto o usuário e senha padrões , Admin e #delphi do próprio componente), que somente a opção de Funcionários estará habilitada.

 

                5-Clique e abrirá uma tela de cadastro de usuários pra seu sistema!... prontinha...






Continua->