Intel promove “Dia do Smartphone”

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Lançamentos inéditos marcam o evento que amplia a divulgação dos aparelhos que contam com tecnologia de processamento Intel Saiba mais...

Intel promove “Dia do Smartphone”

Lançamentos inéditos marcam o evento que amplia a divulgação dos aparelhos que contam com tecnologia de processamento Intel


SÃO PAULO, Brasil, 31 de março de 2006 – A Intel promove o “Dia do Smartphone” – evento que integra a programação da Semana da Mobilidade Intel – que divulga o importante papel da empresa nesse segmento, com o anúncio de cinco novos aparelhos que contarão com a tecnologia Intel. Atualmente, existem no mundo mais de 100 dispositivos baseados nessa tecnologia. No Brasil, a previsão é chegar ao final do ano com um portfólio de mais de 20 aparelhos com processador Intel XScale®, que permite mais rapidez e desempenho em funções importantes desses aparelhos como o acesso à música digital, fotos e vídeos.
 “No Brasil, a Intel pretende ampliar a participação da tecnologia Intel® XScale® no mercado de handhelds e handsets. Os recursos de alta performance e baixo consumo de energia estão atraindo a indústria na fabricação de dispositivos digitais portáteis cada vez mais práticos, funcionais, com design moderno, e capacidade de convergência de dados e voz.”, afirma Ronaldo Miranda, diretor de mobilidade digital e comunicações da Intel.  
Esses dispositivos portáteis com processador Intel XScale® trazem até a palma da mão a força de computação da Intel. No mundo são mais de 100 dispositivos baseados em processador Intel que rodam aplicações dos sistemas operacionais Windows 2003 Pocket PC, Windows Mobile 5.0, Palm OS ou Linux.
A linha de processadores para handhelds e handsets Intel® Xcale® é composta pelos modelos PXA 270, PXA 271, PXA 263 e PXA 901, que variam de 208 a 520 MHz. O processador Intel é fundamental, porque hoje os celulares rodam múltiplas aplicações. Além de jogos e MP3, um dos exemplos mais atuais é o chamado “push mail”, serviço oferecido pelas operadoras de telefonia celular, que encaminha automaticamente os e-mails recebidos para o celular.
A Intel possui vários acordos com fabricantes que a escolheram para integrar seus produtos e no Brasil não é diferente:
A BenQ-Siemens lança o P-50, smartphone GSM com o processador Intel® PXA 272, 416 MHz e sistema operacional Microsoft Pocket PC 2003, com conexão Wi-Fi, em conjunto com as operadoras Brasil Telecom e Oi.
A Digitron e a Gigabyte anunciam o lançamento do g.Smart, o primeiro smart phone do mundo com central multimídia completa. O g.Smart é um smart phone GSM, baseado em arquitetura Intel, equipado com o novo Microsoft Windows Mobile 5.0.
        A Motorola lança o A910 com processador Intel. O celular híbrido Wi-Fi/ UMA (Unlicensed Mobile Access) é a mais recente adição ao portfólio de produtos da empresa para convergência fixo-móvel        
A Tim apresenta o modelo 8700g do BlackBerry que permite enviar e receber e-mails, visualizar arquivos e manter a sincronização com servidores de e-mail, entre outras funcionalidades. O aparelho funcionará em qualquer uma das mais de 2.300 cidades brasileiras cobertas pela Rede TIM GSM, assim como nos 68 países com os quais a TIM possui acordo de roaming internacional de dados.

Sobre a Semana da Mobilidade Intel

Ao se antecipar à tendência de crescimento acelerado do mercado de mobilidade, a Intel traz ao Brasil a primeira “Semana da Mobilidade Intel”, iniciativa que promove os benefícios dessa tecnologia na vida das pessoas e empresas. O evento será focado em quatro pilares: estímulo à adoção de notebooks para pessoas físicas e jurídicas, apresentação de uma nova geração de dispositivos móveis portáteis baseados na plataforma Intel (telefones celulares, smartphones e assistentes pessoais), demonstração de como a infra-estrutura de acesso à Internet sem fio (Wi-Fi e WiMAX) pode transformar a realidade atual e produção de conteúdo digital, como filmes, músicas e jogos, voltados à mobilidade.

Sobre a Intel

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom
*Outros nomes e marcas são propriedades de outros.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?