Introdução ao desenvolvimento de jogos para SmartPhones usando o Google Android - Parte 3

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Introdução ao desenvolvimento de jogos para SmartPhones usando o Google Android - Parte 3

Olá meus amigos ,
 
Venho dar continuidade a série de desenvolvimento de jogos na plataforma Google Android nesta terceira parte. Quem por acaso não viu a segunda parte, onde se inicia o projeto de desenvolvimento deste jogo da nave, recomendo vê-lo, pois algumas coisas aqui não serão explicadas, pois já foram citadas na segunda parte. Você poderá visualizá-lo no link abaixo:
 
 
 
Agora vamos aperfeiçoar o nosso jogo. Como vocês viram na segunda parte do meu artigo, podemos movimentar o avião na tela , porém, o fundo da tela não está em movimento. Isso em um jogo não é meio estranho ?
 
Para essa nova versão do jogo, iremos adicionar novos objetos e movimenta-los, dando a impressão de que tela está em movimento. Esses objetos serão rochas, que se encontrarão no mar, e como a nave está voando  é preciso movimenta-las para dar essa impressão.
 
Bom, vamos lá. Crie um novo projeto Android com os seguintes dados:
 
Project Name: JogoNave2
 
Package Name : br.com.android
 
Activity Name: AppNave
 
Application Name: Nave
 
 
Para esse projeto serão necessárias imagens que devem ser colocadas na pasta “res / drawable”. Para obter as imagens, pegue-as no link abaixo:
 
 
 
 
As imagens são do projeto “JogoNave2”.
 
 
O conteúdo do arquivo main.xml deste projeto será o mesmo conteúdo do projeto anterior. Também neste projeto , iremos criar um arquivo chamado “TelaPrincipal.java”, que conterá o seguinte código abaixo:
 
package br.com.android;
 
import android.content.Context;
import android.graphics.Canvas;
import android.graphics.Rect;
import android.graphics.drawable.Drawable;
import android.util.AttributeSet;
import android.view.KeyEvent;
import android.view.View;
 
public class TelaPrincipal extends View implements Runnable {
 
 
     private final int NUMERO_MAXIMO_ROCHAS = 2;
 
    //Deslocamento, em pixels, que será realizado pela nave quando pressionarmos as teclas
   //de direção (cima, baixo, esquerda, direita)
    private final int DESLOCAMENTO = 10;
 
    //Deslocamento, em pixels, da rocha em movimento
    private final int DESLOCAMENTO_ROCHA = 40;
 
   
    "

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