De que se trata o artigo:

Este artigo é uma visão geral sobre o evento JavaOne Brasil 2010, que foi realizado na cidade de São Paulo entre os dias 7 e 9 de dezembro de 2010.


Para que serve:

O JavaOne é o evento mais importante da comunidade Java. É durante este evento que grandes anúncios e novidades são apresentadas. Saber o que ocorreu durante o evento permite uma melhor compreensão sobre os rumos da plataforma Java.


Em que situação o tema é útil:

Acompanhar o que ocorre em eventos é de grande importância para manter-se atualizado. O JavaOne Brasil reuniu palestrantes internacionais e as principais figuras da comunidade brasileira que, durante os dias do evento, discutiram e apresentaram temas relevantes sobre o ecossistema Java.

JavaOne Brasil 2010:

O JavaOne Brasil 2010 foi realizado em conjunto com os eventos Oracle Develop e OpenWorld nos dias 7 a 9 de dezembro na cidade de São Paulo. Este evento foi um marco histórico para o JavaOne, pois foi a primeira edição realizada fora da cidade de São Francisco, Califórnia.

O evento reuniu palestrantes nacionais e internacionais que apresentaram um conteúdo variado e de alto nível.

Durante o evento foi anunciado em primeira mão a aprovação do JSR-336 (Java SE 7) pelo JCP, com a promessa do release final para meados de 2011.

O JavaOne é, sem dúvida, o evento mais popular da comunidade Java. Ele é realizado anualmente na cidade de São Francisco na Califórnia desde 1996. Já em sua primeira edição, contou com mais de 6.000 participantes e atualmente recebe em torno de 15.000. O público alvo do evento são profissionais de tecnologia, grande parte desenvolvedores, interessados no ecossistema Java.

Historicamente é durante o JavaOne que são feitos os grandes anúncios sobre a plataforma, lançadas novas tecnologias e apresentado ao público um conteúdo de altíssima qualidade.

Em 2010 a organização do JavaOne decidiu expandir o evento, realizando quatro novas edições nos países conhecidos como BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Este artigo irá apresentar um resumo de como foi a primeira edição do JavaOne Brasil, o primeiro fora da terra do Tio Sam.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo