MonoDevelop é um IDE para .NET gratuito e open-source e possui em suas raízes o também livre e open-source IDE para .NET SharpDevelop. Com SharpDevelop ainda sendo um IDE apenas para Windows utilizando Windows Forms, o MonoDevelop (ou apenas MD, como nós o chamamos) foi portado para #Gtk e massivamente estendido no que diz respeito a compatibilidade multiplataforma. Agora é possível trabalhar sem problemas no Linux, Mac OS X e, é claro, Windows. Você pode usar soluções no Visual Studio com MD e vice-versa, então você terá uma única solução para diferentes plataformas.

Com a integração do Delphi Prism no MonoDevelop nós visamos principalmente o Mac e depois o Windows. Para Windows nós temos a integração do Visual Studio que é, de fato e honestamente, um IDE muito mais confortável e poderoso. Dito isto: é claro que nós queremos estar certos que o MonoDevelop no Windows (MD/Win) também funciona bem, mas MD/Mac é de uma prioridade maior porque você não tem um IDE alternativo.

A combinação MD/Mac vem em forma de uma aplicação Mac completa. Parece que este é o MonoDevelop original mas adicionalmente contém nosso plug-in do Delphi Prism. Isto significa que você terá que instalar os pré-requisitos do MonoDevelop por conta própria (versão do Mono maior ou igual a 2.4).

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo