MySql Administrator Parte 16

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Prosseguindo com os itens do menu veremos agora sobre o item Server logs.



Prosseguindo com os itens do menu veremos agora sobre o item Server logs. Este item de menu com posto por três abas, Error Log, Slow Query Log, General Log, que nos permite fácil acesso a vários arquivos de log´s gerados pelo MySQL. Você pode acessar o log de erro do MySQL, log de solicitações lentas e log geral, sendo uma aba para cada arquivo de log e cada aba é dividida em duas caixas. Acima das caixas, existe uma barra que permite navegar através dos arquivos de log´s maiores quebrando-os em páginas individuais. Clicar na barra irá mostrar as páginas individuais. A área em azul claro representa a porção do arquivo de log que você está visualizando atualmente. Você pode ver somente arquivos de log´s que estejam armazenados na máquina onde o MySQL Administrator está sendo executado, não podendo serem vistos arquivos de log´s em uma máquinas remotas.

Pode acontecer de alguma das abas estar desabilitada, isso significa que o arquivo de Log em questão não foi ativado no MySql, podendo fazê-lo no item de menu Startup Variables.

Abaixo do item pages (em azul), existem dois painéis (Events of page e Page Content) o painel da esquerda (Events of page) mostra os eventos principais na página atual do arquivo de log, o painel da direita mostra as linhas do arquivo de log.

Error Log: Mostra o log de erro do MySQL. O arquivo de log de erro contém informação indicando quando o MySQL é iniciado e parado e também se algum erro crítico foi encontrado em uma destas operações.

Slow Query Log: Mostra log de requisições lentas do MySQL. Caso esteja ativado (o que pode ser feito no item de menu Startup Variables), o MySQL escreve um arquivo de log contendo todos os comandos SQL que levem mais do que um número específico de segundos para ser executado (Este número pode ser configurado na variável long-query-time; seu valor padrão é 10 segundos.) O tempo para obter o travamento inicial das tabelas não é contado como tempo de execução.

General Log: Mostra o log de solicitações gerais do MySQL. Este log  pode ser muito útil quando se suspeita de um erro em uma estação e se quer saber exatamente o que o MySQL “pensou” que a estação mandou para ele.

Existem ainda quatro botões no rodapé de cada aba, Open Other File, Search, Save Log Page e Refresh.

Open Other File: Permite abrir um arquivo de log diferente do atual. Isso é útil para poder visualizar arquivos de log´s anteriores.

Search: Este botão abre uma caixa de diálogo onde você pode especificar uma expressão a ser pesquisada no arquivo de log. Caso ela seja encontrada, será marcada como selecionada no painel da direita. Este comando pode ser acessado também clicando com o botão direito na caixa da direita e selecionando a opção Search.

Save Log Page: Este botão abre uma caixa de diálogo que lhe permite gravar a página atual do arquivo de log, especificando um caminho. Por padrão, o MySQL Administrator sugere
ErrorLog.txt, SlowLog.txt ou GeneralLog.txt como nome de arquivo. Esta opção não afeta o arquivo de log aberto em nenhum modo; este procedimento só cria uma cópia do conteúdo do arquivo de log aberto que você poderá armazenar para documentar ou analisar. . Este comando pode ser acessado também clicando com o botão direito do mouse na caixa da direita e selecionando a opção Save Log Page.

Refresh: Este botão fará com que os arquivos de log sejam recarregados.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?