MySql Administrator Parte 17

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (2)  (0)

Prosseguindo com os itens do menu veremos agora sobre o item Replication Status.



Prosseguindo com os itens do menu veremos agora sobre o item Replication Status. Este item possui apenas uma aba que fornece uma visão geral da situação da replicação entre o Servidor e o escravo (slave) apresentando sete colunas, Hostname, ID, Port, Kind, Status, Logfile e Logpos.

Para usar esta opção do MySql Administrator você deve conectar ao servidor que está configurado como Master (mestre) e estes devem ter a versão 4 ou superior do MySql.

Para o servidor Slave (escravo) ser mostrado nesta seção ele deve ser registrado em um servidor Master. Para configurar uma replicação você deve procurar a seção startup variables, aba replication do MySql Administrator, apresenta na parte 6 desta série de artigos.

Hostname: Informa o nome ou IP do Host que está sendo replicado.

ID: Mostra o número da identificação do Host

Port: Indica qual a porta está sendo usada para a replicação

Kind: Indica qual é o tipo, Master (origem da replicação), ou Slave (destino da replicação)

Status: Mostra o status da replicação

Logfile: Informa qual o nome do arquivo de log que está sendo usado para a replicação.

Logpos: Indica qual a posição do log está sendo gravada (no arquivo de log) no caso do Host e qual posição está sendo lida (do arquivo de log) no caso do slave.

Os ícones existentes do lado de cada Host, mostra qual máquina slave está conectada ao master e qual está offline

Novos servidores que não são atualmente monitorados apresentarão um ponto de exclamação como seu símbolo de estado, e serão listados como New Instance na coluna Status.

Servidores que estão sendo monitorados e se encontram online terão um ícone de status verde e serão listados como Available na coluna Status de sua entrada.

Servidores (slave) que não se encontram atualmente em conectado com o servidor mestre terão um ícone de estado vermelho e serão listados como Not Available.

Há um pequeno retardo entre uma máquina slave indo para offline e seu estado atualizado para permitir um timeout adequado na comunicação entre mestre e escravo.

Para iniciar o monitoramento de um servidor novo que atualmente não é monitorado, clique no botão Add Instance to Monitoring List. Para parar de monitorar um servidor que está sendo monitorado, clique no botão Remove Instance from monitoring List.

 

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?