Notícias – Adobe anuncia Flex 4 – fisl 9.0 – iPhone SDK para Download – Google lança AJAX Translation API

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Já está no calendário da Adobe para 2009 o lançamento do novo Flex, plataforma de desenvolvimento de rich applications para Internet...


ggnotfisdgfig01.jpg

Adobe anuncia Flex 4

Já está no calendário da Adobe para 2009 o lançamento do novo Flex, plataforma de desenvolvimento de richapplications para Internet. Nesta versão de número quatro (Flex4), codinomeGumbo, que se encontra em status inicial de elaboração, a ferramenta tem upgrades mais voltados para o método de desenvolvimento. A novidade fica por conta de um Framework para colaboração continua entre design  e desenvolvedor, além de maior aceleração no desenvolvimento com disponibilização de templates de aplicativos, prevendo entre outros avanços frameworks de integração.


ggnotfisdgfig02.jpg 

Porto Alegre vira capital do software livre em abril

Com slogan que define bem a filosofia: “A tecnologia que liberta”, estão abertas as inscrições para o 9º Fórum Internacional de Software Livre, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre. A programação das conferências, a lista de palestrantes e todos os serviços sobre como não ficar de fora deste encontro está no endereço http://fisl.softwarelivre.org/9.0/www/programa.

 

ggnotfisdgfig03.jpg

iPhone SDK para download

Os macmaníacos, curiosos e afins já podem baixar o iPhone SDK, lançamento anunciado pela Apple no último dia 6 de Março.De olho nesta segunda versão é possível encontrar Interface Builder, XCode IDE, Instruments, iPhone Simulator, exemplos, ferramentas de análise, entre outras funcionalidades. O download pode ser feito em http://developer.apple.com/iphone/program/. Vale dizer que o pacote completo é superior a 2 G.B e a linguagem utilizada para o desenvolvimento é Objective C, assim como no Mac OS. 

 

ggnotfisdgfig04.jpg

Google lança AJAX Translation API

A mais nova api da Google pode ser um atalho para os que usualmente recorrem às ferramentas de idiomas para desenvolvimento. A Translation API não só traduz o texto a ser trabalhado, mas também detecta o idioma em que está escrito. A cobertura do sistema é de 13 línguas e 29 pares de tradução. Pra lá de globalizado, o recurso pode ser melhor entendido com uma visita ao endereço http://code.google.com/apis/ajaxlanguage/documentation/#SupportedPairs.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?