Fonte: ResellerWeb

Microsoft quer comprar UMT

 

Objetivo com aquisição da provedora de software de gerenciamento é oferecer consultoria a corporações

A Microsoft anuncia a intenção de comprar a norte-americana UMT, especializada em software de gerenciamento. Com a aquisição, o objetivo é complementar a linha de produtos Enterprise e ajudar corporações no processo de identificação de projetos, assim como a lidar com prazos e orçamentos.

Segundo a Microsoft, a unidade de consultoria da empresa adquirida vai passar a atuar de forma independente e chamar-se UMT Consulting Group. Sua principal função será prestar consultoria a clientes que desejam implementar tecnologias de seu portfólio. Ainda sem prazo para conclusão do processo de compra, as empresas não divulgam os valores da transação.

Na semana passada, a Microsoft abriu, nos Estados Unidos, 10 processos jurídicos contra empresas, acusando-as de pirataria de software, e pessoas, por revenda ilegal dos programas. Nas acusações, alega que os canais compraram as soluções por meio de um programa que oferece redução de preços a sistemas que serão usados internamente, e as venderam ao cliente final.

 

Luciano Pimenta®

Editor Web do Portal Devmedia

webeditor@clubedelphi.net

www.devmedia.com.br