O Bluetooth como ferramenta de marketing

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Começamos a identificar no país as primeiras campanhas que usam a tecnologia bluetooth para distribuir um conteúdo envolvendo uma marca aos seus usuários.

imagem.JPG 

Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

O uso do bluetooth como ferramenta de marketing

Eduardo Lins Henrique

Há seis meses começamos a identificar no país as primeiras campanhas de comunicação que usavam a tecnologia bluetooth para distribuir um conteúdo (por exemplo, um papeis de parede) envolvendo uma marca aos seus usuários. Tecnologicamente a solução é simples e interessante, já que usa uma funcionalidade cada vez mais comum nos aparelhos para algo que pode fazer sentido tanto para o anunciante quanto para o cliente do serviço/produto.

O Bluetooth é um protocolo de comunicação sem fio que usa as mesmas freqüências das redes wi-fi, mas que possui a característica de abrir comunicações entre diferentes dispositivos num raio de aproximadamente 10 metros. Por exemplo, consegue-se transmitir um arquivo de dados, como uma música, de um palmtop para um aparelho celular por meio desse protocolo.

Um dos dispositivos disponíveis no mercado é o Hypertag (www.hypertag.com), que é um hardware que cabe na palma da mão de uma pessoa e é capaz de transmitir informações por infravermelho ou bluetooth aos aparelhos localizados num raio de 10 a 15 metros. "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?