DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:
 
 

  Este é um post disponível para assinantes MVP
Você também pode acessá-lo através de Créditos DevMedia.  Clique aqui para saber mais!

Video: Operadores matemáticos e relacionais - Curso básico de Java e Orientação a Objetos - Parte 4

Nessa videoaula veremos os operadores matemáticos e lógicos aplicados na linguagem Java. A utilização destes operadores permite a realização de operações matemáticas(adição, subtração, multiplicação e divisão).

Tempo: 21:35 min

Descrição: Nessa videoaula veremos os operadores matemáticos e lógicos aplicados na linguagem Java. A utilização destes operadores permite a realização de operações matemáticas(adição, subtração, multiplicação e divisão), bem como recuperar o resto de uma divisão. Também são apresentados os operadores unários de adição e subtração, e os operadores relacionais, que ao contrário dos operadores matemáticos não retornam números, e sim dados booleanos.

Tecnologias e Recursos: JDK, IDE Netbeans, Java

Listar todos os posts de Básico de Java e Orientação a Objetos

Robison Cris Brito.
Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde ministra aulas sobre tecnologia Java, Computação Móvel e Sistemas Distribuídos.
O que você achou deste post?

    4 COMENTÁRIOS

[Fechar]

Este post é fechado - você precisa ter acesso ao post para incluir um comentário.



Astésio José Do Carmo Júnior.
Gostaria de fazer apenas uma observação.

Na vídeo aula você falou que toda variável do tipo int ela começa Zera, isso não acontece, na verdade ela pega lixo de Memoria, apenas para as class criada e instancia como objeto, são zerada de acordo com seu tipo, exemplo o tipo string se for instanciada no main seu valor inicial é null, e se for do tipo int e 0;

[há +1 mês] - Responder

 

[autor] Robison Cris Brito
Olá Astésio, tudo bem?

é isso mesmo. As variáveis são iniciadas automaticamente, quando se instância os objetos da classe criada. Os tipos primitivos com valores zerados (int com 0, double com 0.0, por exemplo) e objetos com null. Entretanto, dependendo da lógica utilizada, é necessária fazer uma inicialização explicita com int i = 0; por exemplo :)

obrigado pelo comentário

abraço
[há +1 mês] - Responder
 

Felipe Silva Medeiros
Estou fazendo o Curso de Web Developer Java aqui no Rio de Janeiro.
E seus cursos estão me ajudando demais na didática, devido ao fato de poder rever quantas vezes forem necessários.
Suas aulas são muito bem explicadas.

Muito obrigado Amigo.
[há 19 dias] - Responder

 

[autor] Robison Cris Brito.
Olá Felipe,

fico muito feliz pelo curso ser útil. São comentários como o seu que nos motiva a fazer o trabalho cada vez melhor :)

Um forte abraço e sucesso na sua carreira profissional
[há 19 dias] - Responder
 
Cursos relacionados
Publicidade
[Fechar]

Você precisa estar logado para dar um feedback.

Clique aqui para efetuar o login
[Fechar]


Este post está fechado. Saiba mais sobre a assinatura MVP!
web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03