Plataforma aberta ou fechada? - Revista .Net Magazine 90

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Tradicionalmente o desenvolvimento e instalação de software em computadores são “abertos”. Ou seja, se eu sou administrador do computador, eu posso instalar qualquer programa que eu deseje.

Tradicionalmente o desenvolvimento e instalação de software em computadores são “abertos”. Ou seja, se eu sou administrador do computador, eu posso instalar qualquer programa que eu deseje. Além disso, as interfaces com o sistema operacional são bem documentadas e qualquer um pode desenvolver software para ele, usando ferramentas baratas ou mesmo gratuitas. Isso vale tanto para sistemas operacionais Open Source como Linux ou BSD Unix como para sistemas proprietários como o Windows.

Desde o início dos microcomputadores, o sucesso de um sistema operacional estava intimamente ligado à disponibilidade de software aplicativo para ele. Alguns casos são notórios, como o da planilha de cálculo VisiCalc que viabilizou o Apple II ou o do PageMaker que deu um grande empurrão ao Mac da Apple em sua infância, criando o ramo de “desktop publishing”.

"

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?