Por que usa Java em sua empresa?

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Com o crescimento do da linguagem de programação java no mercado, mais e mais as empresas estão começando a usa-lo, esse breve artigo exemplifica isso.

Por que usar Java em sua empresa?

Depois que a SUN abriu o código fonte do Java mais e mais pessoas estão utilizando essa tecnologia. Mais o que é Java? Java é uma linguagem de programação Orientada a Objetos que foi lançada em 1992 pela Sun Microsystems  e hoje é uma das linguagens com o maior crescimento no mercado.

 

Com sua portabilidade (utilização tanto no sistema Unix como no Windows) e reuso do código, você tem projetos mais  rápidos e bem definidos. Ele também é mais seguro que o PHP e ASP e mais robusto, precisando de servidores com um pouco mais de processamento. Está crescendo sua demanda pela WEB com o JSP e com os celulares com o J2ME.

 

Tim Bray - Diretor de tecnologia web da Sun - em seu keynote apresentado no PHP Conference. Apresentou uma comparação de duas linguagens de programação com o Java, como podemos ver o gráfico a baixo:



Se você ainda não ficou satisfeito? Vou lhe dar mais alguns motivos para mudar:

  • Java é a plataforma mais portável do mundo.
  • Muitas opções de ferramentas, tecnologias, acessórios, etc...
  • Uma grande comunidade que tira suas dúvidas e também mantém informado com artigos, discussões, revistas, exemplos de código, etc...
  • Ter muitas opções significa que vai ter que estudar várias formas de resolver o mesmo problema, e depois escolher qual é a mais adequada para o projeto em questão.
  • Java é café. E café não é leite. Aquilo que você sabe fazer em uma hora em Delphi pode demorar dias em Java. Por outro lado, desenvolver um sistema médio ou grande, que tenha menos bugs é mais fácil de dar manutenção em Java.
Não basta você saber Java. Tem que saber um pouquinho de banco de dados, XML, CVS, metodologias de desenvolvimento, etc.

[ARTIGO] Mayron Cachina Santiago – 25/06/2007

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?