E aí galera, beleza? Vamos bater um papo sobre carreira?

No cenário atual, devido a pandemia do Coronavírus, algumas profissões tiveram um aumento de demanda considerável.

Uma análise divulgada pelo Business Insider indica quais são os 5 empregos mais bem pagos atualmente.

Vamos ao que interessa!

Ranking de empregos

Essa lista foi feita levando em consideração alguns fatores como: números de vagas crescentes ao ano, remuneração e escolaridade.

Em primeiro lugar, reinando absoluta está a PROGRAMAÇÃO!

Não tem jeito, é a profissão que mais cresce no mundo, com mais perspectiva de vagas, com salário acima do compatível com o mercado, e que NÃO EXIGE ENSINO SUPERIOR. Dificilmente vamos reunir tantas características positivas assim em outras profissões!

Mas o que faz um programador?

Mesmo que a gente não saiba, a programação faz parte do nosso cotidiano. Cada vez que você acessa um site de compras, uma rede social ou aplicativo do seu banco, você está lidando com o trabalho feito por um programador. É ele quem constrói todo esse mundo de tecnologia que nos rodeia atualmente. E como a tecnologia não para de crescer, esse profissional está sendo cada vez mais procurado e valorizado pelo mercado de trabalho.

O que faz o programador

A boa notícia é que está sobrando vaga e faltando profissionais

Com toda essa demanda por novos sites e aplicativos, sem falar na manutenção de todos os que já existem, o mercado está repleto de oportunidades para programadores. Existem hoje mais de 50 mil vagas abertas espalhadas pelo Brasil, mas está faltando profissionais qualificados para preenchê-las. Essa demanda vai ficar cada vez mais alta, institutos de pesquisas dizem que em dois anos serão mais de 200 mil oportunidades que não serão preenchidas, porque o Brasil não está formando programadores o suficiente.

Falando em valorização, um programador iniciante entra no mercado hoje ganhando acima da média de salário de profissões comuns. Imagina começar na profissão ganhando entre R$ 2.500 e R$ 3.500.

Outro fator importante é a qualidade de vida. A programação permite ter horários mais flexíveis, trabalhar de home office em empresas brasileiras ou até mesmo para empresas em outros países.

Também é possível se tornar autônomo, criando seus próprios apps, sites, jogos etc.

Traalho home office

Como faço para me tornar um programador?

Agora que você já entendeu todos os benefícios de ser um programador, você deve estar se perguntando: será que é difícil se tornar um programador?

Essa é a melhor notícia: Não! É muito mais fácil do que você pode estar imaginando.

Você só precisa ser bem orientado, pois a programação é um universo amplo e por isso é muito fácil se perder e começar a estudar matérias desnecessárias ou fora da ordem adequada.

Mas a gente pode te ajudar: formamos programadores há mais de 20 anos, conhecemos de perto os desafios de quem está iniciando. Baseado nisso, montamos uma didática simples de acompanhar e com muita atividade prática.

Nosso processo de ensino é todo baseado na construção de projetos reais. Durante seus estudos você vai fazer sites, aplicativos de celular, calculadoras, formulários e muito mais. Desde o primeiro dia você terá contato com o mundo prático da programação.

Veja abaixo um dos primeiros sites que você vai construir ao iniciar seus estudos:

Projeto Pousada

Além dos projetos, para aumentar ainda mais a fixação do conhecimento temos em nossa plataforma mais de 8000 exercícios que te levarão à perfeição.

E o melhor, todos os exercícios são gamificados, ao acertar você ganha pontos, moedas, certificados e garante seu lugar no nosso ranking de alunos. Assim você se manterá motivado a estudar cada vez mais.

Também terá acesso a uma equipe de professores online para tirar qualquer dúvida que esteja atrapalhando sua evolução.

Veja abaixo a opinião de quem já estudou com a DevMedia:

Opinião de quem aprendeu com a DevMedia

Conclusão

Programador é a profissão do hoje e você não precisa ter uma idade certa ou ter conhecimentos prévios, além de não precisar fazer uma faculdade para conseguir um emprego na área.

Então não espere essa onda passar, inicie seus estudos hoje mesmo e faça parte da carreira mais promissora do mundo. Nunca mais você vai ficar sem emprego ou sem perspectiva. Mude de vida agora.