Proxy para o Servidor de Aplicação

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Veja neste artigo de Bruno Lichot, como configurar um proxy para o servidor de aplicação.

Configuração Passo a Passo

 

Na matéria anterior, abordamos a configuração do Servidor de Aplicação, agora demonstraremos como exportar o proxy para o servidor de aplicação para ser usado nas estações clientes. Para isso, se faz necessário que tanto o servidor como as estações estejam na mesma rede.

Ainda em tempo, ressalto nesta matéria o que não havia feito na anterior com relação ao ambiente ideal para o servidor de aplicação; use sempre Win2k ou superior. Win95, Win98 e WinME são impraticáveis tanto para este tipo de desenvolvimento quanto hospedagem desse tipo de serviço. Isto não significa que estes não possam servir como estações clientes, mas sempre tenha preferência por Win2k e WinXP e somente em último caso use WinME

Abra o Serviços de Componente no Painel de Controle em Ferramentas Administrativas.

 

No serviço de componentes, em Aplicativos do COM+, clique com botão direito do mouse no Servidor de Aplicação que será utilizado e escolha a Exportar.

 

Em seguida o Wizard de exportação iniciará como segue nas imagens abaixo.

 

Nesta tela, você deve determinar a localização e o nome do arquivo MSI de exportação e marcar a opção proxy de aplicativo. A outra opção seria para o caso de exportar a aplicação servidora.

 

Em nosso exemplo, foram gerados os arquivos ProxyServerApp.MSI e ProxyServerApp.MSI.Cab. Para que na estação cliente a aplicação possa acessar o servidor de aplicação, este arquivo MSI deve ser executado. Ele criará no serviço de componente local um proxy para a aplicação servidora remota, logo toda chamada para aquele serviço que for feita localmente pela aplicação cliente será direcionada para o servidor de aplicação. Caso a estação cliente esteja com Win95 ou Win98 será necessário fazer a atualização para executar arquivos MSI.

Sucesso e até semana que vem.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ficou com alguma dúvida?