Olá galera, nesta Quick Tips, irei falar sobre um grande problema que tive recentemente e como resolvi este problema.

 

            Muitos procuram soluções para recuperação de HD, partição, arquivos em geral, mas isso custa muito caro para empresas, um HD queimado pode ter seus arquivos recuperados, porém com um custo muito elevado as empresas deste ramo tem softwares de recuperação que não são conhecidos no mercado e custam muito caro também, por isso seu custo é elevado, além da pouca concorrência que existe, não é qualquer um que sabe recuperar um HD, ou documento deletado. Existem alguns softwares frees, que ajudam na recuperação de arquivos deletados, eu encontrei um muito bom e vou falar sobre ele mais abaixo, veja um problema muito comum que acontece mesmo com quem é da área.

O problema foi após formatar o Laptop, fui particionar meu HD com o partition Magic, muito conhecido por sinal, porém a máquina travou de uma forma que ao reiniciar quando abri o meu computador a unidade D com documentos, fotos, músicas, projetos, etc tinha sumido.

Achei em um fórum onde o pessoal comentou que o Windows Vista e Win7 não é compatível com o Partition Magic.

Andei procurando na internet algum programa para recuperar, levei inclusive em um amigo que trabalha na área, me indicou o easy recovery, muito bom por sinal, porém não consegui recuperar os arquivos com as estruturas e tudo mais. Achei um programa chamado EASEUS Partition Master 5.0.1 Home Edition, free e bem leve, o mesmo conseguiu recuperar todos os dados além da partição, sem perder nada, veja a interface do mesmo.





 

A interface é bem simples intuitiva, temos nele opções para

- Formatar partição

- Redimensionar partições

- Deletar partições

- Recuperar partições

- Alterar letras de unidades

- Copiar partições

 

Muitos outros recursos. Estou falando sobre este software, pois ele “salvou” minha vida, e pode ajudar vocês neste tipo de situação, o link da empresa que desenvolveu é este http://www.easeus.com/?gclid=CK3yo_7_q6ACFcoe7godbyK6Jg

Lembrando que existem diversos softwares free que recuperam arquivos, e tudo mais, porém o que atendeu a minha necessidade foi este EASEUS Partition Master

 

Fico por aqui ate à próxima Quick Tips.

 

Um abraço

 

Wesley Y

wyamazack@rwsolution.com.br