Refatorando a JVM com o Cleanup Day

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

O java está em pleno vapor, conheça um pouco mais sobre o movimento de limpeza da JVM

O Cleanup day é um esforço muito legal da comunidade mundial do java fez para acabar com os avisos na compilação do openjdk, foi iniciado no dia 1 de de dezembro de 2011 e tende a acabar no final do ano ou seja, ano novo com java novo e limpo.

Existem vários avisos durante a compilação no entanto a maioria deles estão escondidos em arquivos de log. Uma boa dica é adicionar na compilação o  javac -Xlint ClasseJava.javapara poder ver, em alguns casos e a depender do número de código poderá existir cerca de 10 mil avisos emitidos pelo javac durante aconstrução.

O javac historicamente não emitia muito avisos.Um certo número de advertências foram por causa da especificaçãoda linguagem Java, mas mesmo eram poucos. No JDK 5, o javacfoi modificado para fornecer avisos adicionais.

Além disso, a linguagem de programação Java evoluiu, tornando obsoleto alguma parte do código. Isto ocorreu, por exemplo, quando lançou o JDK 5, com a adição dos generics os código que não tinha sido atualizado ao usar os generics contém diversos "raw type" e "unchecked" como mensagens de aviso durante a compilação. Ainda há um monte de código antigo no JDK (aprendi nesse processo um pouco de história da jvm e o tal do CORBA). Defato, estas duas mensagens de alerta são as principais mensagens deaviso que ocorrem em compilações do JDK.

A maioria desse alertas são, ruído ou sujeirae não representam problemas, no entanto,  nos livrando de toda essasujeira fica mais fácil de ver bugs.

Este é um esforço colaborativo entre os membros da comunidade Open JDK  para limpar os avisos. Para este primeiro evento, se está focando em avisos de javac emitidos durante a construção do repositório jdk.
A ideia é derrubar o maior número possível.

Com isso mostra que o java está em constantemovimento além de utilizar técnicas atuais como a refatoração decódigo. Outra coisa muito legal é que o código do JDK 7 tem sonar.Esse certamente é uma das várias outras melhorias que haverá dentro da jvm e que faz o java mover para a frente.
 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?