Remote Debugger - Depurando aplicações remotamente

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (0)  (0)

Detectar a real causa destes problemas pode ser uma tarefa bastante desgastante, visto que você não terá o Delphi instalado na máquina do cliente para depurar o sistema e encontrar o problema.

Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 32. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.

Remote Debugger

Depurando aplicações remotamente

 

Muitas vezes, ao instalarmos um aplicativo no computador do cliente, nos deparamos com problemas que não aconteciam em nosso ambiente de desenvolvimento. Detectar a real causa destes problemas pode ser uma tarefa bastante desgastante, visto que você não terá o Delphi instalado na máquina do cliente para depurar o sistema e encontrar o problema.

Vários fatores podem ocasionar problemas que não aconteciam no computador de desenvolvimento, como: diferença de configurações de hardware ou software, versão do sistema operacional, versões de bibliotecas, versão do banco de dados etc.

É aqui que entra o Remote Debugger (“Depurador Remoto”), um utilitário pouquíssimo conhecido e quase sem documentação, que vem junto com o Delphi (versão "

A exibição deste artigo foi interrompida :(
Este post está disponível para assinantes MVP

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Ficou com alguma dúvida?