Revista .NET Magazine Edição 127

Nesta edição:

  • Business Layer: Melhore o código com padrões de projeto

    Neste artigo veremos alguns dos principais padrões de projetos que podem ser utilizados na camada de negócios das aplicações e como eles podem ser aplicados para melhorar a estrutura do projeto: Factory, Decorator, State e Strategy.

  • Introdução à Plataforma Universal do Windows

    Neste artigo conheceremos a nova plataforma de aplicativos do Windows 10, a Universal Windows Platform, que permite o desenvolvimento de um único projeto que poderá ser executado em diversos dispositivos com o novo sistema operacional da Microsoft.

  • Introdução ao Visual Studio Code

    Veremos neste artigo as principais funcionalidades do Visual Studio Code, editor gratuito e multiplataforma da Microsoft, e como criar uma aplicação ASP.NET 5 sem o Visual Studio e fazer o deploy dela para o Azure utilizando o Git.

  • Domain-Driven Design: Refatorando a arquitetura de aplicações – Parte 1

    Neste artigo veremos como refatorar uma aplicação completa desenvolvida com as camadas DAL e BLL, alterando sua arquitetura de acordo com o Domain-Driven Design, entendendo como e onde realocar cada componente do projeto legado na nova solução.

  • Buscas textuais com Apache Lucene

    Conheceremos neste artigo a biblioteca Lucene.Net, utilizada para realização de buscas textuais de alta precisão e desempenho com o Apache Lucene, solução utilizada por grandes empresas como Amazon e Twitter.