Revista Clube Delphi 120: Migrando para o Delphi 2010

Nesta edição:

  • Jedi VCL

    Apresentar a biblioteca Jedi VCL, abordando uma seleção de componentes da suíte. Conheceremos componentes que auxiliam o desenvolvimento de interfaces bem elaboradas, validação, entre mais.

  • Strings

    Este artigo trata sobre Strings, como funcionam, do que são formadas, as mudanças que houve e como podemos fazer para migrar para o novo Delphi. Contaremos uma breve história sobre as mudanças ocorridas desde o Delphi 3 e daremos alguns exemplos.

  • Migração para Delphi 2010

    Mostrar de forma prática como migrar uma solução DataSnap tradicional desenvolvida em Delphi 7, que utiliza Web Services e SOAP para a comunicação entre Servidor de Aplicação e camada cliente, para a nova arquitetura DataSnap que acompanha a mais recente versão do Delphi, a 2010.

  • Delphi Prism e ASP.NET

    Lançado pela Embarcadero, o Delphi Prism é a nova forma de desenvolver aplicações para o .NET Framework e Mono utilizando o Object Pascal e o IDE do Visual Studio. Nesta série de artigos, veremos como utilizar o Delphi Prism para criar um site de E-Commerce usando a tecnologia ASP.NET.

  • Design Patterns

    Os padrões de projeto foram criados na década de 70 pelo arquiteto Christopher Alexander, para solucionar problemas comuns da construção civil. Mais tarde estes padrões de projeto ou Design Patterns, como são chamados, passaram a ter o objetivo de estabelecer como o próprio nome diz, padrões e normas, mas, agora com a função de serem aplicados na criação de projetos de software.

  • Sistema de Locadora em Delphi 2010 – Parte 5(Material Exclusivo da Digital)

    Trataremos aqui no artigo as funcionalidades da suíte Quick Report abordando de maneira prática e teórica as principais características deste gerador de relatórios. Veremos também uma breve introdução ao tratamento de erros através do componente ApplicationEvents.