Revista Clube Delphi Edição 115: Mapeamento Objeto / Relacional

Nesta edição:

  • Quick Update - DataSetProvider e BeforeUpdateRecord

    Um dos principais componentes de acesso a dados do Delphi, o evento BeforeUpdateRecord do DataSetProvider. Em primeiro lugar, vamos examinar como ele funciona.

  • Firebird

    Aprofundar nos recursos avançados do banco de dados Firebird, permitindo a aplicação dos recursos de tabelas do sistema para as mais diversas situações, como mapeamento de objetos do banco, criação de recursos de validação, facilitando a manutenção.

  • Persistência de Objetos

    Neste artigo veremos como automatizar essas tarefas repetitivas de forma elegante, usando uma ferramenta OR/M (mapeamento objeto relacional).

  • Desenvolvendo aplicativos com suporte a Plugins

    Aprenda a criar sistemas com uma arquitetura orientada a Plugins, permitindo a expansão das funções originais do seu sistema sem que seja necessário alterar uma única linha do programa. Além disto, você também aprenderá a criar DLL’s com o Delphi 2010.

  • Design Patterns para o mundo real (EXCLUSIVA PARA VERSÃO DIGITAL)

    Este artigo trata da aplicação prática de Design Patterns em problemas reais que enfrentamos no dia-a-dia. Construiremos um pequeno aplicativo orientado a objetos e ao longo do desenvolvimento implementaremos alguns design patterns para resolver problemas reais do sistema.

  • Dicas de Delphi for PHP

    Trataremos neste artigo algumas dicas com a ferramenta Delphi for PHP. O principal objetivo é mostrar de forma clara e objetiva a solução de problemas que ocorrem em determinados projetos do nosso dia-a-dia, como a necessidade de usar código JavaScript e garantir a segurança da aplicação.