Revista Clube Delphi Edição 124: Controle de versão com Delphi XE

Nesta edição:

  • Quick Update

    Sem dúvida grandes plataformas como .NET e Java apresentam diversos frameworks que auxiliam no desenvolvimento puramente orientado a objetos. O Delphi por ter uma característica altamente RAD, apesar de ser totalmente orientado a objetos, não incentiva seus usuários a essa prática.

  • Delphi XE

    Abordar um pequeno overview sobre a mais nova versão do Delphi, chamada de Delphi XE, ilustrando um pouco de suas novidades apenas para introduzir ao leitor a essa nova evolução e porque não dizer revolução, que o Delphi vem tendo.

  • Compressão de arquivos

    Este artigo abordada a compressão de arquivos, quando ela é necessária e como fazê-la. Isso será feito usando o componente TZipMaster. Também aborda streams comprimidas e instaladores com arquivos comprimidos auto extraíveis.

  • Subversion

    O artigo ensina usar o novo cliente para Subversion que já vem integrado com o novo IDE do Delphi XE. Se você não está familiarizado com sistemas controladores de versão, não se preocupe, pois o artigo também explica o que é e como funciona este tipo de sistemas usando o Subversion como exemplo, que atualmente é o controlador de versão mais popular.

  • Design Patterns – Parte 3

    Será mostrado como usar os conhecimentos adquiridos nos artigos anteriores para criar um programa independente de banco de dados ou de tecnologia de acesso, tornando tudo isso configurável. Serão utilizados os padrões Singleton, Factory Method e Abstract Factory.

  • Delphi Prism e ASP.NET

    Lançado pela Embarcadero, o Delphi Prism é a nova forma de desenvolver aplicações para o .NET Framework e Mono utilizando o Object Pascal e o IDE do Visual Studio / MonoDevelop. Nesta série de artigos, veremos como utilizar o Delphi Prism para criar um site de E-Commerce usando a tecnologia ASP.NET.

  • LINQ com Delphi (Exclusivo)

    O artigo aborda os detalhes das expressões de consulta LINQ introduzidas na plataforma .NET 3.0. Todas as cláusulas de expressões de consulta serão demonstradas com exemplos práticos em Delphi Prism XE com consultas realizadas no sistema de arquivos Windows.