Revista Clube Delphi Edição 125: CodeSite

Nesta edição:

  • Quick Update

    MonoDevelop é um IDE para .NET gratuito e open-source e possui em suas raízes o também livre e open-source IDE para .NET SharpDevelop.

  • Firebird 2.5

    O artigo mostra as novidades da nova versão 2.5 do SGBD Firebird. Inicialmente é apresentado um pequeno histórico de sua evolução e logo em seguida são explicadas as novidades com pequenos exemplos de uso que farão com que o leitor os entenda facilmente.

  • DataSnap no Delphi XE

    O artigo trata do desenvolvimento de servidores de aplicação utilizando a arquitetura DataSnap XE disponível no RAD Studio XE. Veremos como disponibilizar serviços que possam ser consumidos utilizando o conceito REST.

  • Estenda seu Delphi XE

    Neste artigo será mostrado como usar a OTA (Open Tools API) para criar experts. Experts são extensões e plug-ins para o Delphi, que vão desde editores de código a organizadores de componentes.

  • CodeSite

    O artigo aborda os detalhes da utilização do Delphi XE com a ferramenta CodeSite, desde seus conceitos básicos, adição de mensagens para log de erros, até os exemplos concretos para depuração de códigos.

  • Desenvolvimento ágil

    Este artigo explica o que é desenvolvimento ágil e ensina como criar um projeto seguindo o princípio de desenvolvimento dirigido por testes. Até o final do artigo você aprenderá como executar testes unitários com DUnit e como usar o Discover para saber quanto do seu código ainda não foi testado, além de entender quais são as técnicas mais interessantes para testar um software.

  • Aplicações com Firebird Embedded – Parte 1 (Exclusivo)

    A idéia deste artigo é apresentar o Firebird Embedded, juntamente com uma aplicação bastante útil que permite rodar o servidor juntamente com a aplicação, sem instalação.