Revista Clube Delphi Edição 129: dbExpress 4

Nesta edição:

  • Quick Update - Otimização de Commands para WPF

    O uso do WPF vem crescendo grandemente aqui no Brasil para desenvolvimento de aplicativos desktop para Windows. Com isso, desenvolvedores têm corrido atrás de aprendizado rápido e consequentemente na grande maioria das vezes não conseguem obter

  • dbExpress 4

    Neste artigo você verá um apanhado geral de toda a evolução de um dos mais bem sucedidos framework que acompanha o Delphi desde sua versão 6, o dbExpress.

  • Delphi Prism

    Este artigo irá destacar o que há de novo ou aperfeiçoado na utilização da linguagem do Delphi Prism, indicando alguns dos principais recursos que apresentam inovações ou funcionalidades adicionais relacionadas à linguagem.

  • Biblioteca madCollection

    A coleção madShi é uma espécie de canivete suíço para Delphi cujas funções vão desde manipulação de strings à segurança. Ela pode rapidamente suprir uma série de necessidades básicas dos programadores sem tirar o foco do negócio.

  • Padrões Criacionais

    O artigo trata da implementação do design pattern Builder, um padrão criacional que se tornou popular após o lançamento do livro “Padrões de Projeto: Elementos de Software Orientado a Objetos Reutilizável”, da famosa “Gangue dos quatro” (ou GoF,

  • Visual Studio vs. RAD Studio

    O artigo irá demonstrar algumas funcionalidades relacionadas à produção de sistemas utilizando o Delphi Prism, auxiliando no que diz respeito ao ambiente de desenvolvimento, dando ênfase ao relacionamento em comum de tarefas realizadas no Delphi.

  • Programação Android

    Este artigo ensina como utilizar a API do Android para criar controles visuais, mostrar um menu no aplicativo, exibir caixas de diálogo e utilizar temporizadores (timers) para responder a eventos após um intervalo de tempo.