Revista ClubeDelphi 135: Novidades do Delphi XE2

Nesta edição:

  • Efeitos Gráficos - Melhorando a aparência das aplicações com Delphi

    Este artigo demonstra que é possível criar alguns efeitos visuais de uma maneira bem simples para serem utilizados em aplicações desktop utilizando a VCL sem ter que recorrer a outras tecnologias.

  • Firebird: Poderoso, leve, gratuito e Open-Source

    O artigo mostrará o Firebird, começando desde seu início, através da liberação do código-fonte da Interbase 6.0 pela Borland, mostrando os recursos que este poderoso e leve banco de dados possui e o porquê de usar o Firebird ao invés de outros bancos de dados não comerciais.

  • Novidades do Delphi XE2

    Este artigo é totalmente destinado às novidades do novo Delphi XE2. Assim como acontece a cada nova versão lançada, o IDE veio recheado de recursos novos, visando atender aos mais variados segmentos.

  • Como criar bots da internet usando telnet e expressões regulares em Pascal

    Este artigo ensina como criar um cliente telnet e também como utilizar expressões regulares e de modo geral como combinar estes conhecimentos para criar um bot que processa informações através da internet.

  • Metodologias Ágeis

    O presente artigo tem como premissa principal apresentar um estudo abrangente sobre metodologias ágeis de software, expondo um pouco do seu histórico geral e de suas características principais. Serão feitas também menções sobre a empregabilidade de metodologias específicas. Como são várias as opções ágeis disponíveis, o enfoque será dado a duas das mais populares: eXtremme Programming (XP) e Scrum.