Revista ClubeDelphi 137: FastReport no Delphi XE2

Nesta edição:

  • CNPack: Turbine seu IDE

    O IDE é a ferramenta de trabalho de todo desenvolvedor, não importa a linguagem, um IDE existe. Mas por mais que um IDE seja completo, sempre existe algo a melhorar. Existem plug-ins (ou add-ins) que são especializados em adicionar recursos que

  • FastReport no Delphi XE2

    Este artigo apresenta uma introdução de como integrar as aplicações da plataforma VCL desenvolvidas no Delphi XE 2 com o FastReport 4, uma poderosa e sólida ferramenta de geração de relatórios integrada ao Delphi nesta versão.

  • Animações em aplicações comerciais

    Este artigo demonstra como utilizar as animações visuais da nova ferramenta do Delphi XE 2, a FireMonkey, apresentando também uma idéia de como empregá-la em aplicações comerciais.

  • Aplicações Windows Phone no Prism XE2

    O lançamento XE2 dos produtos Embarcadero trouxe novidades no Delphi, PHP e também no Prism. Neste artigo é abordada uma das novidades do Prism XE2, a possibilidade do desenvolvimento de aplicações voltadas para o Windows Phone.

  • Desenvolvimento OO no Delphi XE 2

    Da aplicação do desenvolvimento orientado a objetos, seus pilares e boas práticas, utilizando recursos nativos do Delphi XE 2.

  • Design Patterns

    Este artigo procura abordar a utilização de padrões de projeto (design patterns) em soluções de software, demonstrando para isto como os patterns Factory Method e Template Method podem ser empregados na elaboração de sistemas com uma arquitetura