Revista ClubeDelphi 149

Nesta edição:

  • Desenvolvimento para iOS com Delphi XE2

    Veremos passo a passo como criar sua 1a aplicação para disp. móveis de forma nativa, envolvendo etapas de configuração de ambiente, compilação, execução e toda a cobertura de detalhes para que você possa ingressar neste modelo de desenvolvimento.

  • Editor de Etiquetas com FastReport

    Nesse artigo iremos aprender a fazer um aplicativo que permitirá a um usuário criar o seu modelo de etiqueta, da forma que ele precisa.

  • Certificação Delphi - Parte 2

    Neste artigo serão vistos os detalhes que envolvem a realização do exame, seus requisitos e, fundamentalmente, os tópicos de estudo relacionados. Ao final do artigo, serão apresentadas algumas questões de exemplo.

  • RIA com Delphi

    Neste artigo é apresentada uma visão geral sobre a tecnologia ISAPI, bem como uma abordagem sobre a instalação e configuração do servidor Web Apache, para posteriormente demonstrar um exemplo de aplicação RIA com o uniGUI baseada em ISAPI.

  • Modelagem UML para Projeto não Orientado a Objetos

    Neste artigo vamos abordar alguns diagramas que se adequam num projeto bem simples, mas bem tradicional, vamos modelar sua funcionalidade de tal forma que as vantagens da UML ficarão claras.