Revista DevCast Magazine 1: Domain Driven Design

Nesta edição:

  • Domain Driven Design - The way back to OO

    Esta palestra é para quem deseja entender melhor o que é e como utilizar o Domain Driven Design, técnica que tem por objetivo tornar o software mais fiel ao negócio que é tratado, possibilitando maior produtividade e qualidade no desenvolvimento.

  • Fazendo aplicações do jeito certo com DDD

    Veremos no decorrer desta palestra: O que é o DDD (Domain-Driven-Desing – Que é uma abordagem para o desenvolvimento de software); Quais são as duas principais premissas do DDD; Entidade; Agregação; Serviços; Factories; Repositórios; Dificuldade

  • Service-Oriented Architecture (SOA), Web Services e EJB

    Nesta palestra, partiremos dos conceitos fundamentais do que seria uma arquitetura orientada a serviços, abordando sua estrutura, definições, objetivos e processos, passando pela discussão de sua importância na engenharia de software.

  • O papel do arquiteto

    Nesta palestra entenderemos para que um arquiteto e qual o seu papel. Conheceremos o Arquiteto corporativo, Arquiteto soluções, de infra, e as competências do arquiteto (liderança, gerenciamento de relações, experiência, entre outras).

  • XNA - Conheça o framework de desenvolvimento de jogos para XBOX 360

    O que é XNA? Conheça o XNA Game Studio 2.0 lançado em 12/07 e passou de acadêmico para profissional. O XNA Framework será apresentado, mostrando o que vem nele e como funciona.

  • Tutorial do Google Android

    Nesta vídeo aula analisaremos o Google Android, a plataforma livre de desenvolvimento de aplicações móveis. Como problema-exemplo para esta vídeo-aula, será construída uma aplicação simples de controle de despesas pessoais.