Revista  Easy Java Magazine 3: Primeira aplicação web com JSF

Nesta edição:

  • Revisando Estruturas de Repetição

    Apresenta uma discussão de diversos aspectos relacionados à utilização de estruturas de repetição para quem está começando a trabalhar com Java.

  • Minha primeira aplicação web com JSF

    Neste artigo veremos a construção de uma pequena aplicação Java para web baseada no JavaServer Faces 2.0. A finalidade da aplicação é criar um cadastro com dados pessoais, contando com a verificação dos campos, que resulta na impressão em tela dos dados captados no formulário.

  • Java Database Connectivity (JDBC) - Parte 2

    Neste artigo veremos como utilizar a JDBC de forma prática. Para isso, construiremos uma aplicação de Agenda de Contatos que terá uma interface simples no estilo “linha de comando”, a qual desenvolveremos utilizando a biblioteca CLI do projeto Apache Commons.

  • Aprendendo POO e Java

    Apresentação dos recursos didáticos oferecidos pela IDE Greenfoot. Esta ferramenta traz como benefício tornar a programação orientada a objetos menos abstrata e teórica e incrementar o estudo da linguagem de programação Java.

  • Dicas de Produtividade com IDEs

    Veremos como escrever um código melhor e mais rapidamente utilizando as diver-sas ferramentas contidas nas principais IDES do mercado.