Revista easy .net Magazine 12: Primeiros passos com ADO.NET Entity Framework

Nesta edição:

  • WP7 - Ciclo de vida da aplicação

    O artigo aborda o conceito de ciclo de vida dos aplicativos no sistema operacional Windows Phone 7. O ciclo de vida da aplicação é um dos pontos que o desenvolvedor precisa conhecer para criar aplicações que proporcionem uma experiência de uso melhor

  • C# - Extension Methods

    O artigo demonstra como utilizar o recurso de Extension Methods (métodos de extensão) do C# e do Framework .NET, principalmente procurando demonstrar situações práticas e casos que precisam ser considerados.

  • C#, Visual Studio e ASP.NET

    Nesta série de artigos veremos como utilizar o Visual Studio, ASP.NET e C# para criar um site de E-Commerce, com as funcionalidades básicas, como cadastros, pesquisas, carrinho de compras e segurança.

  • Mapeamento O/R com ADO.NET Entity Framework

    Este artigo vai abordar de uma forma simples e direta, como se trabalhar usando os princípios de orientação a objeto para acesso a dados na plataforma .NET, utilizando o ADO.NET Entity Framework e o Visual Studio para facilitar o desenvolvimento.

  • C# - Programação Orientada a Objetos

    Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma aplicação tradicional em .NET, usando uma abordagem baseada em eventos, a seguir mostra como usar importantes princípios da programação orientada a objetos (POO).