Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login

Revista Easy .net Magazine Edição 3

Confira nessa edição da Easy .net Magazine: SQL SERVER Introdução a Linguagem SQL e banco de Dados

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
0
 (2)  (0)
Revista Easy .net Magazine Edição 3: Introdução a Linguagem SQL e banco de Dados

Nesta edição:

  • Web Services

    Este artigo apresenta o tema Web Services, que são serviços que podem ser disponibilizados para serem acessados através da Web a partir de outras aplicações. Veremos como criar Web Services (a parte servidora) e também como consumir serviços (a parte cliente), usando tecnologias .NET e o Visual Studio.

  • Introdução à T-SQL

    Esta série de artigos apresentará uma introdução à T-SQL, a linguagem para desenvolvimento em banco de dados criados no Microsoft SQL Server. Através de exemplos práticos veremos como podemos utilizar o SQL Server Management Studio para aprender os fundamentos e conceitos de desenvolvimento em banco de dados.

  • C#

    Continuando com o conteúdo sobre C#, será abordado o principal fundamento da programação orientada a objetos: a criação de classes. Além de entendermos a elaboração de uma classe desde o seu princípio, veremos também como usar herança para que seja possível o reaproveitamento de código. Aprofundando um pouco neste assunto criaremos uma interface para que seja usada de base para criação de outras classes.

  • .NET Framework

    Este artigo serve para compreender o funcionamento básico do .NET Framework, bem como dará uma visão clara das motivações que levaram a sua criação. Também serão apresentadas algumas situações em que ele pode ser utilizado. Para quem está iniciando, também é interessante conhecer o universo de tecnologias que compreendem a plataforma .NET, citadas neste artigo.

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Ajude-nos a evoluir: você gostou do post?  (2)  (0)

(opcional) Onde podemos melhorar?

Confirmar voto
Compartilhe:
Ficou com alguma dúvida?