Revista Easy .net Magazine Edição 5: Primeiros Passos em OO com C#

Nesta edição:

  • ADO.NET

    Neste artigo será apresentada uma introdução ao ADO.NET e sobre persistência em banco de dados de forma geral, desde conceitos relacionados à tecnologia até exemplos de conexão com base de dados e manipulação dessas informações.

  • Orientação a Objetos

    Este artigo demonstra alguns dos conceitos relacionados com a Orientação a Objetos, visando demonstrar e esclarecer os conceitos por detrás do .NET framework.

  • Computação na nuvem

    Este artigo apresenta uma visão geral de Cloud Computing, ou Computação na Nuvem, assunto que vem ganhando muito destaque nos últimos anos e que ainda gera muita polêmica. Uma de suas promessas é aumentar a eficiência do uso de servidores, disponibilizando seus recursos na forma de serviços. Além disso, através de Cloud Computing as aplicações tendem a ser vistas e comercializadas de uma nova maneira.

  • Trabalhando com arquivos

    O artigo irá descrever os principais recursos da linguagem C# e do framework .Net para trabalhar com arquivos tanto com leitura como gravação destes. Você terá o primeiro contato com as classes disponibilizadas para escrever, ler e apagar arquivos. Também terá contato com as classes que permitem obter dados estatísticos do arquivo como tamanho, data da última modificação e se o arquivo existe.

  • ASP.NET

    Gerenciar o estado de informações é imprescindível para quem quer desenvolver aplicações Web. Neste artigo iremos apresentar uma introdução aos importantes conceitos do gerenciamento de estado em aplicações Web e quais são as diferentes maneiras que o ASP.NET nos fornece para persistirmos os dados entre as requisições dos usuários em nossas aplicações Web.